REFLEXÃO: UM SORRISO É UM INVESTIMENTO

Na nossa coluna REFLEXÃO desta terça-feira temos mais um belo texto de Emmet Fox. Desta vez, sobre o Sorriso. A importância do sorriso nas nossas vidas e o quão benigno ele é. Leia o texto completo a seguir e tire suas conclusões!

Resultado de imagem para o sorriso é um investimento

A maioria das pessoas sente, intuitivamente, que as coisas mais simples da vida são as mais importantes, ou, se preferirem, que as coisas mais importantes da vida são as mais simples. esta é uma descoberta muito profunda. O que é mais importante para nós do que respirar, por exemplo?

Outra coisa simples que é bastante é o sorriso. Um sorriso afeta seu corpo inteiro, desde a pele até o esqueleto, incluindo todos os vasos sanguíneos, os nervos e os músculos. Afeta o funcionamento de todos os órgãos. Influencia todas as glândulas. Um sorriso costuma relaxar alguns músculos, e quando a coisa se torna um hábito, você pode ver facilmente como o efeito vai aumentar. Os sorrisos do ano passado estão lhe pagando dividendos hoje.

O efeito de um sorriso nas outras pessoas não é menos notável.

Ele desarma suspeitas, afasta o medo e a raiva e faz brotar o que há de melhor na outra pessoa – que passa, imediatamente, a dar a você esse melhor.

Um sorrisoé para os contatos pessoaiso que o óleo é para as máquinas – e nenhum maquinista inteligente negligencia a lubrificação.

Fonte: Emmet Fox, 2008

Deixe uma resposta