REFLEXÃO: PRECISAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO PARA PERCEBERMOS O QUÃO GRANDE NÓS SOMOS

“Não viva uma vida pequena” nos trás uma REFLEXÃO que todas as pessoas deveriam fazer em algum momento da vida, pois como o próprio texto diz é um chacoalhão, para que possamos entender o quanto somos especiais. Por isso convido você a ler esse texto maravilhoso, refletir e fazer o seu juízo de valor a respeito.

Não viva uma vida pequena

 em 

 

Rumi foi um teólogo e poeta que viveu no século 18 onde, atualmente, é a Turquia (naquele tempo chamava-se Anatólia). Ele escrevia em persa, mas seu conteúdo é tão apreciado que foi traduzido em muitos idiomas, transcendendo fronteiras.

Há uma frase que gosto muito: “- Estude-me o quanto quiser, você não vai me conhecer, porque eu sou diferente em uma centena de maneiras daquilo que você vê ao me observar. Coloque-se atrás dos meus olhos e me veja como eu me vejo, pois eu escolhi morar num lugar onde seus olhos não podem alcançar”.

Hoje trago uma reflexão, que na verdade é um bom chacoalhão, para que possamos entender o quanto somos especiais.

“Você nasceu com potencial. Você nasceu com ideais e sonhos. Você nasceu com asas. Você não está destinado a rastejar, então não rasteje. Você tem asas. Aprenda a usá-las e voe.

Você senta aqui por dias dizendo: isso é algo estranho. Você é que é algo estranho. Você tem a energia do sol em você, mas você a mantém na base de sua espinha. Você é um tipo estranho de ouro que quer ficar derretido no forno, para não ter que ser cunhado em moedas.

Torne-se o céu. Tome um machado e derrube a parede da prisão. Escape.

Sabe o que você é? Você é um rascunho de uma carta divina. Você é um espelho que reflete um rosto nobre. Este universo não está fora de você. Olhe para dentro de si mesmo e contempla toda a sua imensidão!”

E não se importe com o que os outros vão pensar, a sua vida deve fazer sentido para você e não para eles! Inicie um projeto enorme e insensato, como Noé fez, ou comece um modesto plano. Ponha em prática, se coloque em movimento. Só acredita e vai!!! Você é capaz!!!

Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta