REFLEXÃO: PERSERVERAR EM BUSCA DA SUA MELHOR VERSÃO

O exercício da perseverança é sem dúvida nenhuma a maior prova da consciência evolutiva de um ser humano, pois mostra que o indivíduo tem noção de que está no caminho certo e que esse caminho não tem volta. Por isso lhe convido a ler o texto completo a seguir, refletir e fazer o seu juízo de valor.

Sobre perseverar

 em 

 

“Se há pessoas que não estudam ou que, se estudam, não aproveitam, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não interrogam os homens instruídos para esclarecer as suas dúvidas ou o que ignoram, ou que, mesmo interrogando-os, não conseguem ficar mais instruídas, elas que não se desencorajem e não desistam.

Se há pessoas que não meditam ou que, mesmo que meditem, não conseguem adquirir um conhecimento claro do princípio do bem, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não distinguem o bem do mal ou que, mesmo que distingam, não tem uma percepção clara e nítida, elas que não se desencorajem e não desistam.

Se há pessoas que não praticam o bem ou que, mesmo que o pratiquem, não podem aplicar nisso todas as suas forças, elas que não se desencorajem e não desistam.

O que outros fariam numa só vez, elas o farão em dez. O que outros fariam em cem vezes, elas o farão em mil, porque aquele que seguir verdadeiramente esta regra da perseverança, por mais ignorante que seja, se tornará em uma pessoa esclarecida, por mais fraco que seja, se tornará necessariamente forte.” (Confúcio)

Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta