REFLEXÃO: NÃO CABE MAIS A DICOTOMIA DO BEM E DO MAL. É HORA DE CRECER!

Aqui na coluna REFLEXÃO desta terça-feira vamos refletir sobre a dicotomia que tomou conta do país por conta da polaridade política que já se espalhou para quase todas as searas do cotidiano brasileiro. O texto a seguir é um apelo e um alerta a todos os cidadãos de bem, que este é o “Momento de crescer”. Deixar a escuridão e/ou a sombra e seguir em direção a luz, pois os sombrios estão com os dias contados. Então, te convido a ler, refletir e fazer o seu juízo de valor.

Momento de crescer

 em 

 

É muito importante que a gente aprenda neste momento a “discriminar “. É preciso encontrar o nosso caminho em meio a essa absurda confusão que nos envolve a todos. A forma dualista como fomos criados nos ensinou que há um lado certo e um lado errado. Assim, pensamos que se uma pessoa está no lado que acreditamos certo, essa pessoa é “do bem”, e se está no outro lado, é “do mal”, e deve ser combatida.

Não nos damos conta de que “atacar, agredir, criar separatividade” , isso sim é ausência de luz, e portanto o mal. Não importa em nome de quê. Assim, se você quiser saber quem é quem neste nosso momento planetário, pare de se guiar pelas crenças das pessoas, de forma dual, como temos visto acontecer. Pare de colocar as pessoas em caixas pré rotuladas.

Quando faz isso, você se desconecta da Unidade e passa a fazer parte da ilusão, desse interminável jogo de opostos. Preste atenção à “energia” das pessoas. Uma pessoa que se diz atuar em nome do bem, mas que ataca, agride, quer forçar os outros a seguirem na direção que crê ser a melhor, desqualifica o outro. Essa pessoa, não importa em que lado esteja, não está em sintonia com a luz.

A luz é compassiva. A luz permite que cada um seja quem é. A luz não força. A luz não manipula. A luz não ataca. A luz simplesmente continua sendo quem é, e confia. Neste momento, os filhos da luz estão sob intenso ataque. Isso mostra o último suspiro da escuridão, prestes a ser integrada à luz, a única coisa real nesta vida.

Se assim lhe ocorrer, respire. Sinta compaixão por aqueles que lhe atacam. Lembre-se de que todos são partes de nós mesmos. Sim, proteja-se. Saia de seu raio de alcance. Mas em seu coração, continue emanando sua luz. Eu sei, tudo isso é para gente grande. Mas entenda, chegou a hora de crescermos. (Patricia Gebrim)

Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta