REFLEXÃO: ARREPENDIMENTO E PERDÃO, QUAL A CONEXÃO?

O texto para REFLEXÃO desta quinta-feira é de autoria de Emmet Fox e fala de Arrependimento e que este, em sendo verdadeiro é uma condição essencial para qualquer progresso espiritual, e para o perdão dos pecados. Por esse raciocínio, e eu concordo totalmente com isso. A dobradinha arrependimento verdadeiro/perdão é condição sinequanon  para que essa maldição seja extinta para ambas as partes.

 

PALAVRA CHAVE DA BÍBLIA: ARREPENDIMENTO

“Arrepender-se” significa, na realidade, mudar de ideia a respeito de algo. Quando uma pessoa percebe que certo ato, ou certa linha de conduta, ou talvez todo o rumo da sua vida, está errado, e decide, honestamente, mudar seu comportamento, ela está arrependida. A Bíblia faz do arrependimento verdadeiro uma condição essencial para qualquer progresso espiritual, e para o perdão dos pecados. Jesus disse:

(…) Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. (Lucas 13:3)

“Arrepender-se” não significa chorar pelos erros passados, pois isto é permanecer no passado, e nosso dever é cuidarmos do presente e fazer do momento atual o mais correto. Preocupar-se com os erros passados é ter remorso, e o remorso é pecado, pois significa recusar-se a aceitar o perdão de Deus.

João Batista disse:

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus (Mateus 3:2)

Isto significa que você deve modificar seu modo de pensar e saber que a Presença de Deus está onde você estiver.

Fonte: Emmet Fox, pag. 272, 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0