REFLEXÃO: AO INVÉS DE AVALIARMOS  OS OUTROS, DEVEMOS EXPANDIR NOSSA VISÃO

Nessa vida e no universo tudo é uma questão de foco, visão e ponto de vista. Assim como afirma a teoria da relatividade, que tudo se materializa a partir da visão de um observador e por isso tudo é relativo, na nossa vida devemos procurar observar os acontecimentos e as coisas que nos impactam de diversos ângulos diferentes para podermos chegar a conclusões mais sóbrias e o mais próximo da realidade. Nem tudo é conforme observamos da primeira vez. Por isso convido você a ler o impactante texto a seguir para abrir seus horizontes e aprendera a enxergar as coisas por outro ângulo sempre!  

Olhe por outro ângulo

 em 09 de 

Sempre há outro ponto de vista para tudo. Experimente subir numa escada, no meio de sua sala, e perceba como a visão que você tem é bem diferente da habitual. Tente enxergar com outros olhos e vai ver que existem vários ângulos da mesma paisagem. Assim acontece com as pessoas também. O texto de Patrícia Gebrim nos convida a refletir.

“Ah… quantas vezes somos mal entendidos. Em nossas falas, em nossas ações, em nossas atitudes. A sensação é de que o outro simplesmente não consegue nos ver. Acontece com todos nós. Assim, julgamos e somos julgados com muita facilidade.

A falta de empatia está na base desse triste desencontro, que nos afasta de nós mesmos, uma vez que o outro é apenas outra face do nosso verdadeiro ser.

Percebam, tendemos a avaliar os outros, seus pensamentos e ações, a partir do nosso ponto de vista. Essa é a raiz desse mal que se abate sobre todos nós. Muitas vezes falhamos em perceber aquilo que o outro está afirmando a partir do ponto de vista dele.

Posso julgar como maléfico um Ser que empurre alguém de um precipício. Mas se esse Ser for um pássaro, ensinando seu filhote a voar, o mesmo gesto chega a conter uma poética beleza.

Assimilamos o que o outro diz a partir do “nosso” nível de consciência. Será que entendemos de fato o que o outro quis dizer?

Um exemplo acontece aqui mesmo, nesse micro Universo das redes sociais. Muitas vezes vejo as pessoas reagindo quase instintivamente, com pouca profundidade, sem sequer ter compreendido o que estava sendo dito.

Compreender o outro não é aceitar, não é concordar, entendem? É um exercício de humildade. Se, no lugar de reagirmos àquilo que vem do outro, tentássemos compreender melhor aquele ponto de vista, aprenderíamos todos, nos tornaríamos mais sábios e este mundo seria, com certeza, um lugar melhor. Não há paz sem evolução. Eu peço, por todos nós: expanda sua visão.

“Luz e Paz!

Fonte: sabedoriauniversal.wordpress.com

Deixe uma resposta