REFLEXÃO: ALIMENTAR O EGO OU ALMA, EIS A QUESTÃO!

Ao ler o texto de hoje, aqui na coluna REFLEXÃO você vai perceber a diferença entre alimentar o EGO e a ALMA e também sentirá que vale mais a pena alimentar a ALMA por mais materialista que você possa ser. O texto de Patrícia Gerbrim lhe cairá como uma luva e lhe deixará mais leve e solto(a). Tenha uma ótima leitura!

Sua alma é sua paz

 em 

 

“Eu quero falar com você, que está com o coração apertado. Que sente medo. Medo de morrer. Medo que alguém que você ama morra. Medo de não ser capaz de lidar com tanta coisa que pode acontecer. Medo de perder a liberdade. De não ter o que comer.

Eu quero te dizer que você não está só. Não podemos controlar o que acontece fora de nós. Mas podemos escolher olhar para isso a partir da nossa alma, e não desse nosso pequeno ego.

Eu lhe pergunto : -Quem você está alimentando em você? Seu ego ou sua alma? Você alimenta o ego quando fica ao lado de pessoas que reclamam, que só veem o lado negativo da vida, que profetizam desastres ou gastam seu tempo atacando uns aos outros.

Você alimenta seu ego quando gasta seu tempo com programas de televisão e noticiários sensacionalistas ou posts em redes sociais que apenas fazem você se sentir mal. Você alimenta seu ego quando tenta controlar as coisas ao seu redor, quando tenta controlar as pessoas.

Perceba o que suga sua energia. Perceba o que torna você denso, triste ou hostil. Mude sua energia. Alimente a sua alma!

Para alimentar sua alma, busque tudo o que ajuda você a se elevar. O que ajuda você a encontrar algum sentido neste nosso momento histórico. Busque a beleza. A natureza. A música. O silêncio. Mergulhe em si mesmo, onde mora a paz. Procure pessoas, livros, filmes que elevam sua vibração, que ajudam você a acreditar em si mesmo, na vida, na bondade, no amor.

Aquilo que você alimenta em si mesmo se torna sua realidade. Crie harmonia. Crie saúde. Assim mudaremos o mundo, todos nós. Assim nos tornamos fontes de cura, e não de doença. Acreditem, somos mais poderosos do que nos damos conta.

Acalme seu coração. Sua alma é sua paz!” (Patricia Gebrim)

Luz e Paz!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta