REFLEXÃO: A INTUIÇÃO E O SAGRADO FEMININO SERÃO VALORIZADOS EM 2021

Não tenho certeza, mas pelo sobrenome o autor do maravilhoso texto a seguir, provavelmente é esposo da Beth Michepud, a fundadora do Blog Sabedoria Universal. Ele afirma que 2021 é o ano da Intuição. N meu livro Coração, Intuição e Gratidão eu enfatizo que a Intuição é um poder sensorial que todos nós, homens e mulheres, temos e precisamos investir e desenvolver essa percepção mais e mais, já que ela, aliada ao nosso coração vão nos ajudar a tomar decisões assertivas e nos conduzir pelo caminho reto que nos levará a vida plena. Então leia o texto completo a seguir e aprenda a seguir a sua intuição!

2021, o ano da intuição

 em 
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Ano Novo, vida nova. Geralmente é com esse tipo de votos que abrimos nossos desejos para um novo ano. Mas o que esperar de 2021? O que será que está por vir nesse novo pequeno ciclo?

2021 será um ano muito potente e intenso. Olhando por diversos prismas, ele é um ano que nos permitirá refletir sobre nosso ideal, nos conectando profundamente com nosso sagrado feminino e com nossa necessidade de comunicação. Ao mesmo tempo, com toda essa energia ele vem para terminar de derrubar o que 2020 chacoalhou – se em 2020 tivemos a oportunidade de colocar luz naquilo que tínhamos dificuldade de ver, 2021 nos faz prontos para derrubar o que não é mais útil e começarmos a construir aquilo que queremos como seres humanos e de luz.

Ou seja, utilizando como base o verbo Religare (do Latim, ligar novamente, voltar-se às origens), esse é o momento de nos unirmos ao nosso mais sagrado e nos conectarmos com nossa intuição, trabalhando nossa essência para que possamos acessar o nosso melhor e trazer impactos positivos e de luz à todas as pessoas e seres desse universo.

Sim, esse novo ano também nos trará diversos desafios. Com a recente entrada na Era de Aquário (no dia 21/12/2020), sentiremos cada vez mais o ímpeto de questionar, manifestar e comunicar, além de sentir uma abertura para assuntos novos e incomuns até então. Novas visões serão colocadas na mesa, bem como novas tecnologias. E tudo isso contribuirá para uma expansão ainda maior da nossa força pessoal e coletiva para promover mudanças. Há de se ter muito cuidado com a comunicação também. Comunicação Não-Violenta e Autoconhecimento serão atitudes norte para que possamos agir sempre no nosso melhor.

Explorando outras visões, esse cenário também é referendado pela Numerologia… 2021 é regido pelo número 5, marcado por incertezas e instabilidade. Se por um lado há o conflito do velho com o novo, por outro o número 5 também traz em si o pensar diferente, inovar e enxergar outras perspectivas.

O Tarot, por sua vez, traz como carta regente para 2021 o Papa. Essa figura, que nos convida a revisitar convicções, nos impulsiona a rever conceitos em vez de se manter irredutível numa posição. 2021 será o ano de aprender a ver a vida por outros ângulos.

Já o Sincronário da Paz, baseado no Calendário Maia, diz que teremos um ano Espelho, com guia Enlaçador de Mundos. Isso significa que será um ano de reflexões, no qual teremos como norte a conexão com a espiritualidade. Os demais elementos (Dragão, Noite e Estrela) nos dizem que seremos impulsionados pela criação e que, ao lidar com nossos sabotadores, poderemos iluminar nossa própria sombra e trazer à tona o nosso feminino e nossa intuição.

O que dizem algumas religiões?

Olhando pelo prisma de religiões, na Umbanda os orixás regentes de 2021 serão Oxalá e Oxum, duas figuras que trazem a importância de se valorizar tanto o seu lado espiritual quanto o familiar. 2021 será considerado um período de fechamento de ciclos para o início de outro, num ano de crescimento pessoal, espiritual e material, utilizando-se da proteção, união, aprendizado e paciência dessas duas figuras divinas para trazer o ser humano para o centramento necessário.

Já no Hinduísmo, a visão é que o ano de 2021 será regido por Kali, que representa a Mãe Natureza. Essa deusa, um aspecto da deusa Durga que surge sempre que algo de ruim precisa ser destruído, vem para abrir nossos olhos para a realidade e, a partir daí, permitir que um processo de evolução ocorra. Em outras palavras, é tempo de retirar as vendas para tudo o que vem acontecendo no mundo e conosco, e agir a partir das nossas próprias atitudes, sentimentos e pensamentos, dando espaço àquilo que realmente é fundamental para a felicidade.

Ou seja, 2021 será…

Esplêndido. Cada um será desafiado a se conectar com sua intuição e sabedoria interna, permitindo que o sagrado feminino ganhe forças e equalize as necessidades do mundo. Será um ano de fechamento de ciclos e abertura de novas jornadas, que serão muito prósperas se conseguirmos ouvir nossa voz interior e sabermos o que realmente impactará positivamente a nós mesmos como seres de luz e, consequentemente, expandir amor a todo o planeta e universo.

Que em 2021 você possa despertar esse melhor e fazer crescer esse sentimento de paz, alegria, luz e prosperidade. E que a gratidão, o amor e a sabedoria sejam a tônica dos novos tempos.

Gratidão! Namastê!

Pedro Michepud Rizzo

Fonte: Sabedoria Universal

Este post tem 2 comentários

  1. Pedro

    Oi,
    Meu nome é Pedro Michepud Rizzo e sou o fundador do blog Sabedoria Universal. Gratidão por amplificar essa corrente de luz. Apenas para informar, na realidade, a Beth Michepud é minha tia.
    Namastê!
    Pedro

    1. Wagner Braga

      Gratidão pelo retorno e esclarecimento meu caro Pedro. Há mais de 2 anos eu publico semanalmente os textos maravilhosos que vcs publicam. Bom saber um pouco da história de vocês. Fiz aquele comentário, pois foi a primeira vez que vi uma publicação sua. Foi um prazer lhe conhecer e vamos continuar essa corrente do bem. Abraço!

Deixe uma resposta