REALIZAÇÃO DE DEBATE COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PROGRAMADO  NA CNN FOI SUSPENSO

CNN suspende realização de debate entre candidatos à Presidência

Motivo foi a não confirmação da presença dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas

Da CNN

Redação da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São PauloRedação da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São PauloFoto: CNN Brasil

CNN Brasil suspendeu a realização do debate com os candidatos à presidência da República que estava programado para o dia 6 de agosto. A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos.

Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial.

CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira.

Em paralelo, a CNN analisa a possibilidade de formar um pool com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado.

Enquanto as negociações com partidos e veículos acontecem, a CNN segue com sua ampla cobertura eleitoral já programada.

Deixe uma resposta