PROFESSORA APOSENTADA DE NATAL APROVEITA SEMELHANÇA FÍSICA E SE CARACTERIZA COMO A RAINHA DA INGLATERRA ELIZABETH II

Por Lucas Cortez, Inter TV Cabugi

 

Idosa de 89 anos se transforma em boneca da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em Natal

De vestido longo com mangas até os punhos, faixa azul, joias e coroa na cabeça, a professora aposentada Luiza Thereza Chipoch, de 89 anos, moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, se aproveitou da semelhança física que sempre apontaram e decidiu se caracterizar como a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Ou melhor, como a boneca Barbie que a monarca recebeu em homenagem aos 70 anos de reinado e 96 anos de vida, completados no dia 21 de abril desse ano.

Natural de São Paulo, Luiza mora em Natal há dois anos e conta que desde a juventude é comparada com Elizabeth II.

“Desde novinha as pessoas perguntam se eu faço parte da família real”, diz a professora aposentada, que para além da vestimenta e acessórios, lembra a monarca pela cor da pele, coloração dos cabelos e elegânciaAposentada em Natal se vestiu como a Rainha da Inglaterra — Foto: DivulgaçãoAposentada em Natal se vestiu como a Rainha da Inglaterra — Foto: Divulgação

Outra semelhança são as mordomias, que não se comparam as da monarca, mas Luiza tem cuidadora, cozinheira, fisioterapeuta e cabeleireiro. Eles entraram na brincadeira e também se vestiram com roupas de gala e aumentaram ainda mais os paparicos com a rainha potiguar.

“É uma responsabilidade cuidar da rainha, mas ela é muito bem preparada no equilíbrio e coordenação motora”, explica o fisioterapeuta Bartolomeu Fagundes.

Rainha potiguar e os súditos — Foto: Lucas Cortez/Inter TV CabugiRainha potiguar e os súditos — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Assim como Elizabeth, que tem apreço por animais de estimação, como cães e pôneis, Luiza também tem os seus: duas gatas persas. “Elas são meus amores, gostam muito de carinho”, conta.

Por causa da pandemia da Covid, a rainha passa a maior parte do tempo dentro do apartamento em que mora, no bairro Capim Macio, na Zona Sul da capital potiguar.

Luiza Thereza e o seu animal de estimação — Foto: Lucas Cortez/Inter TV CabugiLuiza Thereza e o seu animal de estimação — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Apesar disso, se mantém conectada com o mundo por meio das redes sociais, onde tem um perfil que leva o nome “@betinhasqn“, em referência a Elizabeth.

“É pelo celular que eu converso com minhas amigas de São Paulo, envio minhas mensagens e mostro meu cotidiano”, diz Luiza, que vestida como a boneca da rainha da Inglaterra.

Durante a “solenidade” realizada em casa, até dançou uma valsa com seus súditos, mas acabou na coreografia do hit “desenrola, bate, joga de ladinho”.

Professora aposentada conta que sempre a compararam à Rainha da Inglaterra — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Fonte G1 RN

Deixe uma resposta