PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE PEDEM PARA VOLTAR A TER PROTEÇÃO POLICIAL

Príncipe Harry diz que Reino Unido ‘sempre será sua casa’ e pede para voltar a ter proteção policial

Neto da rainha Elizabeth 2ª e Meghan Markle perderam o benefício quando deixaram de ser membros ativos da família real britânica

Príncipe Harry e Meghan Markle pedem para voltar a ter proteção policial

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Um advogado do príncipe Harry argumentou nesta sexta-feira (18) em Londres que, apesar de viver nos Estados Unidos, o neto da rainha vai “sempre” considerar o Reino Unido como “sua casa”, no âmbito de um procedimento judicial para obter proteção policial.

Não sendo mais membros ativos da família real britânica, Harry e sua esposa, Meghan, perderam a proteção policial concedida à custa dos contribuintes do Reino Unido.

Para mantê-la, o neto da rainha Elizabeth 2ª se ofereceu para pagar do próprio bolso, o que foi negado pelo Ministério do Interior, decisão que ele agora contesta na Justiça.

O casal, que deixou o país em 2020 e se estabeleceu na Califórnia, onde Meghan nasceu e foi criada, tem proteção privada nos Estados Unidos. Harry argumenta, porém, que precisam da proteção policial quando estão em solo britânico.

“O demandante não se sente seguro quando está no Reino Unido”, argumentou seu advogado, Shaheed Fatima, em uma audiência em Londres.

“Não é preciso dizer que ele quer voltar para ver sua família e amigos e continuar apoiando as instituições de caridade, às quais ele está tão ligado”, reforçou ele, “mas o mais importante” é que o Reino Unido “é e sempre será sua casa”.

No verão passado, o carro de Harry foi perseguido pelos paparazzi depois de deixar um evento de caridade. No dia seguinte, ele e seu irmão mais velho, William, inauguraram uma estátua de sua mãe, Diana. Ela faleceu em um acidente de carro, em 1997, em Paris, após ser perseguida por fotógrafos.

Harry apresentou a ação em setembro, mas, no momento, a Justiça ainda estuda se aceita abrir um procedimento sobre a questão.

Deixe uma resposta