PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 6 DE MAIO DE 2021 POR G1

Por G1

 

CPI da Covid ouve o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Ontem, Nelson Teich falou que deixou a pasta após pressão para o uso da cloroquina. O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado, em cerimônia restrita, no Rio. Campeã do “BBB21”, Juliette não descarta carreira de cantora. E a chuva de meteoros que pode ser vista no Brasil.

CPI da Covid

 — Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse, na CPI da Covid, que deixou o cargo após pressão do governo federal de “ampliação do uso da cloroquina” para tratar pacientes com a doença. Ele, que ficou 28 dias no cargo, afirmou ainda que percebeu que não teria autonomia para atuar à frente da pasta.

Os números da Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 414.645 óbitos. Em casos confirmados, 14.936.464 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 75.652 no último dia.

Bolsonaro e China

O presidente Jair Bolsonaro insinuou que a China pode ter criado o coronavírus. Em discurso no Palácio do Planalto, ele questionou: “Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”

Adeus a Paulo Gustavo

Moradores do Rio fazem um grande aplauso em homenagem a Paulo Gustavo
Moradores do Rio fazem um grande aplauso em homenagem a Paulo Gustavo

A quarta foi marcada por homenagens ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu, aos 42 anos, vítima de Covid-19. Nas redes sociais, Thales Bretas, marido do comediante, postou: “Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa!; sempre te amarei”. No início da noite, fãs aplaudiram o ator pela janela em diversas cidades do país (veja no vídeo acima). corpo do ator vai ser cremado, em cerimônia restrita.

Julgamento no PR

Segue o julgamento de Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a Tatiane Spitzner, em Guarapuava, em 2018. G1 acompanha em tempo real.

Luto coletivo em SC

Foram enterradas as cinco pessoas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A cerimônia de sepultamento reuniu centenas de pessoas que foram homenagear as três crianças e as duas funcionárias vítimas do ataque à faca na terça (4). Uma outra criança que ficou ferida passou por uma cirurgia e está internada.

Campeã do ‘BBB21’

Juliette, vencedora do "BBB21" — Foto: DivulgaçãoJuliette, vencedora do “BBB21” — Foto: Divulgação

Juliette não descarta carreira de cantora, mas diz que usou música no reality apenas para fugir do caos. Ela soltou a voz inúmeras vezes ao longo do jogo e surpreendeu o público e artistas, que elogiaram o talento vocal da maquiadora. Mas ela contou em entrevista coletiva a jornalistas, um dia após a final, que nunca pensou em ser cantora.

9 bebês de uma vez!

Um dos 9 recém-nascidos do Mali no Marrocos em foto de 5 de maio de 2021 — Foto: Youssef Boudlal/ReutersUm dos 9 recém-nascidos do Mali no Marrocos em foto de 5 de maio de 2021 — Foto: Youssef Boudlal/Reuters

Nove filhos de uma vez! Já pensou? Uma mulher do Mali dá à luz 9 bebês de uma vez. Mas e agora? Veja perguntas e respostas sobre o caso raro.

Eta Aquáridas

chuva de meteoros Eta Aquáridas alcançará seu pico nesta quinta no Hemisfério Sul. Esses meteoros são resquícios da passagem do cometa Halley. Será possível observar até 30 meteoros por hora. No Brasil, o melhor horário para observar o fenômeno será entre 2h e 4h.

Fonte: G1

Deixe uma resposta