PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 26 DE ABRIL DE 2021 POR G1

Por G1

 

Oscar consagra “Nomadland”. Mãe de Henry Borel muda versão sobre a morte do filho. Em quatro meses de 2021, Brasil tem mais mortes por Covid-19 do que no ano de 2020 inteiro. Restituição do IR. Quem recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira. Documentário do Globoplay mostra como ficou a vida de Karol Conká após a saída do BBB21. Nova edição de No Limite anuncia seus participantes.

Oscar 2021

Chloé Zhao, diretora de "Nomadland", posa com os dois Oscars que venceu neste domingo (25) — Foto: Chris Pizzello/Pool via REUTERSChloé Zhao, diretora de “Nomadland”, posa com os dois Oscars que venceu neste domingo (25) — Foto: Chris Pizzello/Pool via REUTERS

Adiada pela pandemia, a cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo (25) e, confirmando muitas expectativas, consagrou “Nomadland”. O drama venceu como melhor filme, melhor direção (Chloé Zhao) e melhor atriz (Frances McDormand). Zhao se tornou a segunda diretora a vencer na categoria; antes dela, só Kathryn Bigelow havia ganhado, em 2010.

Caso Henry Borel

Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, escreveu uma carta de 29 páginas na cadeia, na qual ela muda a versão sobre a morte do filho e afirma que vivia um relacionamento abusivo com Jairinho. Ela afirma que o vereador era um homem dominador e violento, e que se sentia ameaçada por ele.

Fantástico teve acesso com exclusividade ao relato (assista à reportagem abaixo). Você também pode ler os principais trechos da carta de Monique clicando aqui.

Exclusivo: mãe de Henry muda versão sobre morte do filho e diz que Jairinho é violento
Exclusivo: mãe de Henry muda versão sobre morte do filho e diz que Jairinho é violento

Covid fora de controle

A Covid-19 já matou mais brasileiros em quatro meses de 2021 do que em todo o ano de 2020, segundo dados do consórcio de imprensa. Em 113 dias, 195.949 mortes foram registradas, contra 194.976 no ano passado.

O Brasil soma 390.925 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, com 1.316 registradas nas últimas 24 horas; a média móvel de óbitos é de 2.498 por dia. O número de casos confirmados até aqui é de 14.339.412.

Vacinação no Brasil

29.031.874 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil até agora. Números do consórcio de imprensa mostram que, deste total (13,71% da população), 12.579.100 já tomaram as duas doses.

O episódio desta segunda-feira (26) do podcast O Assunto diz como o Vietnã, um país sem grandes recursos e com vacinação ainda incipiente, conseguiu controlar o novo coronavírus e é exemplo para o mundo. Ouça abaixo:

IR 2021

Para os contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda, a dúvida agora é uma só: quando e quanto eu vou receber de restituição? O primeiro lote está programado para o dia 30 de maio. Saiba o calendário e como fazer o cálculo do quanto você tem a receber.

Já que é para tombar…

Eliminada do BBB21 com recorde de rejeição, Karol Conká foi seguida de perto depois de deixar o reality show. O resultado disso é “A vida depois do tombo“, novo documentário do Globoplay (estreia no dia 29 de abril) que mostra como a cantora lidou com o “cancelamento” fora da casa.

Assista abaixo o que esperar do documentário:

'A vida depois do tombo' mostra virtudes e defeitos de Karol Conká que o Brasil não viu
‘A vida depois do tombo’ mostra virtudes e defeitos de Karol Conká que o Brasil não viu

Já dentro da casa do BBB21, o ritmo é de reta final. Neste domingo (25), a youtuber Viih Tube foi eliminada, com 96,69% dos votos, em um Paredão contra Fiuk (2,6%) e Gilberto (0,71%). Após a saída da influenciadora, Gilberto venceu a prova do líder e um novo Paredão foi formado, com Camilla de Lucas, Arthur e Pocah (vote aqui em quem sai).

No Limite

Enquanto o Big Brother Brasil 21 caminha para a final, um novo reality show vem aí. Previsto para estrear no dia 11 de maio, No Limite anunciou neste domingo os 16 participantes desta edição; todos são ex-BBBs. Confira oito deles abaixo e o restante aqui.

Participantes de "No Limite" — Foto: DivulgaçãoParticipantes de “No Limite” — Foto: Divulgação

Deixe uma resposta