PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 25 DE JUNHO DE 2020 NO G1

Por G1

 

Advogada diz ao JN que a mulher de Queiroz passava temporadas em Atibaia. Ana Rigamonti conta que conviveu com o ex-assessor de Flávio Bolsonaro no ano passado, ‘criou vínculo de amizade’ e até emprestou carro. Marco do saneamento, que abre o setor para empresas privadas, é aprovado no Senado e vai para sanção de Bolsonaro. Arrecadação com royalties do petróleo tomba 30,8% em maio. Após apontar estabilidade, governo diz que pandemia continua avançando. O Brasil se aproxima de 54 mil mortes por coronavírus. O Assunto fala sobre o trabalho de quem vive de fazer entregas.

Mulher de Queiroz em Atibaia

Advogada diz que mulher de Queiroz passava temporadas na casa em Atibaia

Advogada diz que mulher de Queiroz passava temporadas na casa em Atibaia

A advogada Ana Flávia Rigamonti, que trabalhou no escritório do ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, a partir de 2019, contou ao Jornal Nacional que conviveu com Fabrício Queiroz na casa em que ele foi preso, em Atibaia, no interior de São Paulo. Ela afirmou que a mulher de Queiroz, Márcia de Oliveira Aguiar, que está foragida, passou temporadas no imóvel e que chegou a emprestar o carro para Queiroz.

Destino das ‘rachadinhas’

A Justiça do RJ decide hoje o destino de ação contra Flávio Bolsonaro sobre as “rachadinhas”. Se o processo for ao Órgão Especial, desembargadores podem anular atos tomados até agora na 1ª instância e, assim, possibilitar saída de Queiroz da cadeia. O senador, filho do presidente Jair Bolsonaro é apontado pelo Ministério Público estadual como chefe de uma organização criminosa.

Marco do saneamento básico

O Senado aprovou o projeto que institui o novo marco legal do saneamento básico, que abre o setor para empresas privadas. O texto, aprovado por 65 votos a 13, segue para sanção do presidente da República.

Royalties do petróleo

Em meio ao colapso da demanda por petróleo no mundo e derretimento dos preços internacionais, a arrecadação do país com royalties e participações especiais sofreu um forte tombo nos últimos meses. Caiu 30,8% em maio e pode cair mais de R$ 12 bilhões este ano. A queda é um choque para as receitas da União, estados e municípios.

Pandemia avança no Brasil

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação de testes para Covid-19 e afirmou que os casos do surto seguem crescendo no país. Cerca de um quarto da população será testada para a doença. Ontem, o Brasil teve 1.103 novas mortes. Com isso, são 53.874 óbitos 1.192.474 casos confirmados.

Surtos no Congo

A República Democrática do Congo tem enfrentado graves desafios na saúde pública. Além da Covid-19, que assolou o mundo inteiro em 2020, o país africano convive com surtos recorrentes do vírus Ebola e do sarampo.

Modelo português

Apesar de ser considerado modelo em meio à pandemia, Portugal é esnobado por seus vizinhos europeus. Entenda no blog da Sandra Cohen.

O Assunto

A pandemia mudou a vida dos entregadores de aplicativos. Para melhor? Nem tanto. A categoria está se organizando para apresentar reivindicações. Ouça e entenda como anda o movimento dos integrantes do setor.

Aulas presenciais em SP

O governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais a partir do dia 8 de setembro em toda a rede de ensino do estado. A medida vale tanto para a rede pública quanto a privada, da educação infantil até o ensino superior. Entenda como será.

Emergência contra gafanhotos

A nuvem de gafanhotos que estava até ontem a 130 km e avança em direção ao Brasil levou o Ministério da Agricultura a declarar estado de emergência fitossanitária nas áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que permite esses estados a contratar pessoal e importar defensivos agrícolas para conter a praga..

Pragas: realidade e ficção

Uma nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil, põe plantações em risco e preocupa autoridades. No cinema, infestação de animais, que incluem sapos e tubarões, também já causaram devastação. Veja lista de filmes com referências às Pragas do Egito.

Experiências na pandemia

Daqui a 30, 50 anos ou 100 anos, como será explicar às futuras gerações o que foram todas as privações e mudanças durante a pandemia do coronavírus? Por isso, pessoas contam em site o que mudou na visão de mundo com a pandemia e o que perderam na vida após a quarentena.

Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga a terceira parcela do Auxílio Emergencial para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família. Veja o calendário da ajuda do governo e tire dúvidas. E lembre-se: o trabalhador que tem direito ao benefício e ainda não se inscreveu no programa tem pouco tempo, pois o prazo termina no dia 2 de julho.

Imposto de Renda

Veja como declarar imóveis quitados, financiados ou na planta e dicas para auxiliar o contribuinte que comprou, vendeu, tem ou tinha uma casa ou apartamento em 2019.

João Carlos Martins faz 80 anos

Maestro João Carlos Martins — Foto: DivulgaçãoMaestro João Carlos Martins 

João Carlos Martins chega aos 80 anos como maestro da arte da superação. O pianista faz live hoje para celebrar as oito décadas de vida marcada por movimentos heroicos para driblar as adversidades que quase o tiraram de cena.

Lives de Hoje

Hoje tem sohws de Emicida, Elba Ramalho, John Legend, Preta Gil, Solange Almeida, Dorgival Dantas, Teresa Cristina… veja a lista e horários.

Deixe uma resposta