PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 22 DE JUNHO DE 2020 NO G1

Por G1

 

violência no RJ: policiais se envolveram em 741 mortes este ano, um recorde. O senador Flávio Bolsonaro informou que Frederick Wassef não é mais seu advogado enquanto o MP investiga amigos de Fabrício Queiroz. A ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, a atriz Deborah Kalume, revela que foi vítima de João de Deus, em relato da série “Em Nome de Deus”, do Globoplay. Em O Assunto, ouça o relato intenso de um médico que se divide entre cinco UTIs. Sai um novo lote do Auxílio Emergencial. Veja também os concursos em andamento, dicas para fazer o IR e as lives desta semana.

Violência no RJ

Policiais se envolveram em 741 mortes este ano no Rio de Janeiro, um recorde nos últimos 22 anos. São, em média, 5 pessoas mortas por dia. No entanto, o número de homicídios caiu. Entenda os dados obtidos pelo G1.

Advogado Wassef

O senador Flávio Bolsonaro informou que Frederick Wassef não é mais seu advogado de defesa, seguindo decisão da família. O afastamento ocorreu dias após a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente Bolsonaroe, em um imóvel que pertence ao advogado em Atibaia, no interior de São Paulo.

Amigos do Queiroz

Com base em conversas e imagens de um celular apreendido, o MP-RJ investiga se uma rede de amigos e policiais dava apoio a Queiroz. Um suspeito é Aroldo Antônio de Oliveira Mendonça, o “Aroldinho”, policiais federal aposentado; outro é Heyder Maduro Cardozo, que trabalhou com Queiroz e o miliciano Adriano da Nóbrega.

João de Deus

Deborah Kalume, ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, revela que foi vítima de João de Deus — Foto: Reprodução / TV GloboDeborah Kalume, ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, revela que foi vítima de João de Deus

A ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, a atriz Deborah Kalume, revelou que foi vítima de João de Deus. Relato inédito está na série “Em Nome de Deus”, do Globoplay. Serão seis episódios: só primeiro será exibido pela TV Globo amanhã.

Mais 601 mortos em 24h

O Brasil teve 601 novas mortes registradas em razão do novo coronavírus em 24 horas. Com isso, são 50.659 óbitos pela Covid-19 até ontem no país. O número de pessoas contaminadas foi a 1.086.990.

O Assunto

Neste episódio, ouça o relato de Alboino Lucena, de 26 anos, médico que se divide entre cinco UTIs de hospitais do Ceará, um diário intenso. Ele narra o atendimento a pacientes com a doença, fala suas impressões sobre a Covid-19, seus medos e preocupações com pacientes, familiares e colegas de profissão.

Auxílio Emergencial

Sai hoje a terceira parcela do Auxílio Emergencial para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família qualificados no programa, cujo número do NIS termina em 4. Veja também o calendário de pagamentos e tire dúvidas.

Concursos

Pelo menos 105 concursos públicos estão com inscrições abertas hoje. São mais de 7,6 mil vagas. Confira a lista completa.

Imposto de Renda

Veja como fazer a declaração de falecidos ou de espólio. Entenda como informar os bens do inventário e como preencher corretamente os dados da pessoa que morreu. E se tiver dúvidas, saiba mais sobre o IR clicando aqui. Prazo para entregar declaração termina em 30 de junho.

Lives da semana

Milton Nascimento, Skank e Alexandre Pires estão entre os artistas com lives programadas entre hoje e domingo (28). Também irão ser apresentar, entre outros, Gusttavo Lima, Ed Motta, Sepultura e Daniela Mercury. Veja a lista completa.

Deixe uma resposta