PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 22 DE ABRIL DE 2021 POR G1

Por G1

 

Monitor da Violência, ferramenta do G1, aponta que subiu o número de policiais mortos. Vai começar a Cúpula de Líderes sobre o Clima, e Jair Bolsonaro, cujo “filme está queimado no mundo” por causa do desmatamento na Amazônia, vai discursar esta manhã. Belo Horizonte reabre comércio e serviços. Um “matador” recebeu auxílio emergencial e ainda tentou receber outra vez. E “Minari” estreia no Brasil.

Monitor da Violência

número de policiais mortos cresceu em 2020. Clique aqui e veja o levantamento exclusivo do G1. E saiba que há ativistas que combatem a impunidade em casos de violência policial na periferia. Veja também a análise da pesquisa e a página especial do Monitor da Violência.

Cúpula de Líderes sobre o Clima

Começa hoje a Cúpula de Líderes sobre o Clima. Entenda o que está em jogo. Jair Bolsonaro vai discursar por três minutos esta manhã e tentar convencer o mundo que está trabalhando para conter o desmatamento no BrasilO Assunto desta quinta também analisa o temaouça.

Pandemia sem controle

O país registrou 3.157 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 381.687 óbitos. A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias está em 2.787. Veja os dados. Em São Paulo, abril nem acabou e já é o mês mais letal na pandemia.

Vacina contra Covid

O Brasil aplicou ao menos uma dose de vacina contra Covid em mais de 27,5 milhões de pessoas, 13% da população brasileira. A segunda dose chegou para 10.947.310 (5,17%). O processo segue lento, e o Ministério da Saúde só espera concluir a vacinação das mais de 77 milhões de pessoas dos grupos prioritários em setembro.

Flexibilização em MG

Após quase 50 dias com o comércio e serviços fechados, Belo Horizonte poderá reabrir nesta quinta-feira. Na avaliação do prefeito Alexandre Kalil (PSD), a melhora nos indicadores da pandemia justifica a flexibilização. Veja o que poderá funcionar.

Mobilização nacional: Bolsonaro disse ‘não’

Ministério da Defesa fez uma proposta em abril do ano passado para que Jair Bolsonaro mudasse a legislação e decretasse estado de “mobilização nacional” a fim de concentrar a coordenação dos esforços contra a pandemia de Covid-19, segundo documentos do Ministério da Defesa aos quais o G1 teve acesso. Mas o presidente decidiu não levar adiante.

Toque de recolher no Equador

presidente do Equador, Lenín Moreno, decretou estado de exceção por 28 dias no país, que inclui toque de recolher à noite, para conter o vírus da Covid-19. Entenda como será

‘Porota’ se foi

Morre aos 95 anos a vice-presidente das Mães da Praça de Maio na Argentina — Foto: Reprodução / madres.orgMorre aos 95 anos a vice-presidente das Mães da Praça de Maio na Argentina — Foto: Reprodução / madres.org

Mercedes ‘Porota’ Colás de Meroño, vice-presidenta da associação Mães da Praça de Maio, que durante décadas denunciou os desaparecimentos de opositores durante a ditadura argentina, morreu ontem, aos 95 anos, e sem saber sobre o paradeiro de sua filha, Alicia, que sumiu em 1978.

Herdeiro da Samsung

herdeiro e diretor da Samsung, Lee Jae-yong, preso por um escândalo de corrupção, se apresentou em Seul, na Coreia do Sul, para abertura de um julgamento pela polêmica fusão de duas filiais que lhe permitiu assumir o controle do conglomerado.

Exterminador

O governo federal pagou, no ano passado, nove parcelas do Auxílio Emergencial ao garimpeiro Pedro Emiliano Garcia, de 59 anos, condenado por genocídio de indígenas no caso conhecido como Massacre de Haximu. Ao todo, foram pagos R$ 4,2 mil. Este ano, ele tentou de novo, mas o benefício foi negado.

G1 já viu

Assista ao trailer de 'Minari'
Assista ao trailer de ‘Minari’

“Minari” (trailer acima) conta história de imigração com grandes atuações, beleza e sensibilidade. Com 6 indicações ao Oscar, filme sobre família sul-coreana nos EUA nos anos 1980 estreia hoje no Brasil.

Oscar 2021

A cineasta Chloé Zhao, diretora de 'Nomadland' — Foto: Danny Moloshok / ReutersA cineasta Chloé Zhao, diretora de ‘Nomadland’ — Foto: Danny Moloshok / Reuters

Chloé Zhao, que comandou “Normadland”, é favorita entre diretores brasileiros para o Oscar 2021. Veja palpites. Premiação é no domingo: vote nos seus favoritos.

Mega-Sena

O concurso 2.364 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h.

Previsão do tempo

Previsão do tempo: manhã fria em São Paulo e chuva forte no Nordeste
Previsão do tempo: manhã fria em São Paulo e chuva forte no Nordeste
Fonte: G1

Deixe uma resposta