PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 20 DE JULHO DE 2021 POR G1

Por G1

 

Bom dia. Jeff Bezos se prepara para viajar ao espaço. Após 1 mês de impasse, Pedro Castillo é declarado presidente do Peru. As declarações de Bolsonaro após deixar hospital. Média móvel de mortes por Covid segue em queda pelo 23º dia seguido. A quatro dias das Olimpíadas, atletas testam positivo para a Covid. Saiba o que esperar da abertura. Final de ‘No Limite’ tem disputa por R$ 500 mil. Mc Carol lança novo álbum.

Bezos no espaço

Oliver Daemen, Wally Funk, Jeff Bezos e Mark Bezos — Foto: Reprodução/InstagramOliver Daemen, Wally Funk, Jeff Bezos e Mark Bezos — Foto: Reprodução/Instagram

3, 2, 1… O bilionário Jeff Bezos faz o seu primeiro voo espacial hoje às 8h30 a bordo do foguete News Shepherd e você pode acompanhar todos os detalhes ao vivo no G1Spoiler: ele não vai sozinho. A aventura também conta com uma ‘vovó’ pioneira na aviação e um holandês de 18 anos que pagou a passagem.

O fundador da Amazon não é o único bilionário na ‘corrida espacial’. Na semana passada, o britânico Richard Branson viajou a bordo de sua própria espaçonave construída pela Virgin Galatic, sua empresa de astro-turismo. Veja as diferenças entre as viagens dos dois empresários e mais 7 fatos sobre Jeff Bezos.

Castillo presidente

Após mais de um mês de impasse, Pedro Castillo foi declarado presidente do Peru. A justiça peruana oficializou vitória do candidato da esquerda após rejeitar os questionamentos feitos pela rival Keiko Fujimori. Derrotada pela terceira vez consecutiva, ela chamou de ilegítima a vitória do adversário, mas disse que reconheceria o resultado das eleições.

As declarações de Bolsonaro

Depois de quatro dias internado para tratar uma obstrução intestinal, Jair Bolsonaro deixou o hospital, mas não baixou a bola. Ontem, o presidente voltou a atacar as urnas eletrônicas, defender remédios sem comprovação científica e dizer que a vacinação não era obrigatória no país. Segundo o colunista Valdo Cruz, a postura causou frustração nos aliados do presidente.

Fundo eleitoral

O presidente ainda disse ontem que a ‘tendência’ é vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022. O valor foi aprovado pelo Congresso na semana passada durante a votação de diretrizes do Orçamento. É quase o triplo do registrado em 2018 e 2020. Saiba como votou cada senador e deputado.

CPI da Covid

Integrantes do grupo majoritário da CPI da Covid decidiram evitar novos confrontos com as Forças Armadas e com a Polícia Federal. Segundo relatos feitos ao blog do Gerson Camarotti, senadores avaliaram que manter a tensão com essas instituições seria cair numa “armadilha”, que só interessa ao presidente Jair Bolsonaro. Leia e entenda.

DJ Ivis preso

DJ Ivis foi transferido a um presídio da Grande Fortaleza após audiência de custódia. — Foto: Reprodução

O pedido de habeas corpus de DJ Ivis – preso na última quarta-feira (14) por agredir a ex-mulher – foi negado pelo STJ. Nesta segunda (19), circulou uma foto do cantor com a cabeça raspada após ser transferido para o presídio na sexta (16).

Violência contra mulher

No Brasil, 1 em cada 4 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência durante a pandemia. O Profissão Repórter desta terça-feira (20) vai mostrar histórias de vítimas de agressão, que procuraram as autoridades para denunciar seus companheiros.

Números da pandemia

Pelo 23º dia seguido, a média móvel de mortes por Covid continua em queda, mas ainda é a maior do mundo. O país registrou 615 mortes em 24 horas e os estados seguem na corrida pela vacinação. Ontem São Paulo foi o primeiro estado a vacinar metade de sua população com pelo menos uma dose42,51% da população já está parcialmente imunizada em todo o Brasil. O coordenador de estudos da Pfizer Cristiano Zerbini confirmou a possibilidade de reforço na vacinação.

🎌 Jogos Olímpicos

A quatro dias do início das Olimpíadas de Tóquio, cinco casos de Covid foram confirmados dentro da Vila Olímpica. Ao todo, os organizadores já registraram quase 60 casos entre atletas, membros das delegações, profissionais de imprensa e outros envolvidos no evento.

O que esperar da abertura?

Os segredos da cerimônia de abertura continuam muito bem guardados. Há poucas pistas de como será a festa e quais celebridades foram escaladas para se apresentar. Aqui no G1 o palpite é de que as aberturas anteriores podem dar algumas pistas de como deve ser este ano. Relembre aqui.

Entregador atacado por porco

Veja o momento em que entregador é atacado por porco em Franca, SP
Veja o momento em que entregador é atacado por porco em Franca, SP

Após ser derrubado e mordido por um porco em Franca (SP), o entregador Willian de Souza Rodrigues diz ter somente um objetivo: voltar a trabalhar. Ele teve a moto quebrada e ficou ferido após ser atacado pelo animal (veja vídeo acima.) Em entrevista ao G1, o motoboy afirmou estar apreensivo em relação ao sustento da família, já que a entrega é sua única fonte de renda.

A final de ‘No Limite’

André, Elana, Jéssica, Zulu, Paula e Viegas. Quem deve levar meio milhão? O programa “No Limite” termina hoje e terá a primeira final decidida pelo público: dois participantes disputarão o prêmio e a preferência dos espectadores ao vivo. Saiba como votar.

Mc Carol

“Quem não me conhece pensa que minha vida é uma baderna. Mas de baderna não tem nada”. É assim que MC Carol resume sua trajetória no funk. A cantora dos hits “100% feminista”, “Não foi Cabral” e “Mamãe da putaria” agora lança “Borogodó”, seu 2º álbum. Em entrevista ao G1, Carol conta como teve que tomar as rédeas da carreira após trocar de equipe e separar as letras festeiras d trabalho sério.

Viu isso?

Deixe uma resposta