PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 17 DE MAIO DE 2021 POR G1

Por G1

 

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas morre vítima de câncer. O Assunto analisa a proposta de quebrar patentes de vacinas contra a Covid. Número de presos diminui, mas superlotação persiste no Brasil em meio à pandemia. Brasileira fica em segundo lugar no Miss Universo. Os gols da rodada nos campeonatos estaduais.

Adeus a Bruno Covas

Ricardo Nunes, que assumiu definitivamente como prefeito de São Paulo, decretou luto de 7 dias após a morte Bruno Covas. Vítima de câncer aos 41 anos, o corpo de Covas foi velado na Prefeitura da capital paulista e enterrado em Santos.

Relembre a vida e a trajetória de Bruno Covas
Relembre a vida e a trajetória de Bruno Covas

Patentes de vacinas

De quase um bilhão e meio de doses já aplicadas de vacinas contra a Covid-19, apenas 0,3% foram parar nos braços de pessoas que vivem em países pobres. No esforço para atacar essa brutal desigualdade, a proposta de suspender as patentes ganha corpo, com inédito apoio dos EUA. Segundo a economista Monica de Bolle, professora da Universidade Johns Hopkins, a ideia ajuda, mas não resolve o problema da desigualdade. Ouça O Assunto:

Monitor da violência

população carcerária no Brasil diminuiu, mas o país ainda registra superlotação nos presídios em meio à pandemia, como mostra o Monitor da Violência.

Ex-detentos relatam vida na prisão e contam como recomeçaram após a saída. Assista:

Ex-detentos relatam vida na prisão e parentes falam do drama do cárcere em tempos de Covid
Ex-detentos relatam vida na prisão e parentes falam do drama do cárcere em tempos de Covid

Miss Universo

A brasileira Julia Gama ficou em 2º lugar na 69ª edição do Miss Universo. A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza. O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 (antes, ganhou também em 1963). E não conquistava o segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também quase levou o título.

Julia Gama, a Miss Brasil 2020 — Foto: Reprodução Twitter/missuniverseJulia Gama, a Miss Brasil 2020 — Foto: Reprodução Twitter/missuniverse

Futebol

No Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Dérbi e vai à final do Paulistão. O atual campeão agora pega São Paulo ou Mirassol. No Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG ficaram no 0 a 0. Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Gre-Nal de virada e largou em vantagem na final do Gauchão.

Gols do Fantástico: Palmeiras elimina o Corinthians e vai à final do Paulistão
Gols do Fantástico: Palmeiras elimina o Corinthians e vai à final do Paulistão

Deixe uma resposta