PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 15 DE ABRIL DE 2021 POR G1

Por G1

 

Dia importante para Lula no STF. Conheça a escalação da CPI da Pandemia. Hoje sai um novo lote do auxílio emergencial. Tem plantas em casa? Veja dicas para cuidar bem delas.

Caso Lula

O STF julga hoje se mantém ou derruba a decisão de Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato, em março. A discussão será no plenário, onde todos votam. A anulação das condenações deixa o ex-presidente livre para disputar a eleição de 2022.

CPI da Pandemia

Estão definidos os nomes dos 18 senadores que vão integrar a comissão (11 titulares e 7 suplentes). A lista tem velhos conhecidos, como Renan Calheiros e Tasso Jereissati. A maioria se declara independente — não está nem no bloco bolsonarista, nem na oposição. Conheça a lista completa.

UTIs lotadas

Uma das consequências do alto número de internações por Covid é a falta de medicamentos para sedar pacientes intubados. Sem o chamado “kit intubação”, eles ficam acordados e são amarrados na cama. Há relatos assim em hospitais de São PauloRio de Janeiro e Minas Gerais.

Abra a janela

Como se proteger do coronavírus? Abra as janelas! Em um artigo na “British Medical Journal”, uma das principais revistas científicas do mundo, um grupo de cientistas defende que uma das medidas mais importantes é ventilar os ambientes. Veja aqui 4 dicas para evitar a transmissão pelo ar.

O Assunto

Podcast discute a importância de tomar a segunda dose da vacina contra a covid. Ouça:

Na Justiça

Quase 24 mil brasileiros já recorreram à Justiça do Trabalho em ações relacionadas à pandemia do coronavírus. Veja os números.

Plantas em casa

Cuidados com plantas ornamentais — Foto: Rafael Miotto/G1Cuidados com plantas ornamentais — Foto: Rafael Miotto/G1

Você é daqueles que resolveu montar uma “urban jungle” na pandemia? Em 2020, cresceu o interesse pela jardinagem. O setor de plantas e flores teve uma alta de 10% no faturamento. O G1 ouviu especialistas e publica hoje um guia para cuidar das plantinhas. Saiba o que é bom para elas e o que não fazer.

Salles

A Polícia Federal acionou o STF e disse que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, agiu para prejudicar a atuação de órgãos ambientais. Entenda o caso.

Volta para casa

“Está na hora de encerrar a mais longa guerra dos EUA. É hora de os soldados voltarem para casa.”

– Joe Biden, ao confirmar que vai retirar as tropas do Afeganistão no dia 11 de setembroA data marca os 20 anos dos atentados às Torres Gêmeas.

Presidente dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento nesta quarta (14) sobre retirada de militares americanos no Afeganistão — Foto: Andrew Harnik/Pool via ReutersPresidente dos EUA, Joe Biden, faz pronunciamento nesta quarta (14) sobre retirada de militares americanos no Afeganistão — Foto: Andrew Harnik/Pool via Reuters

Economia

A caixa paga hoje a 1ª parcela do auxílio emergencial aos nascidos em maio. Imposto de Renda: hoje o tira-dúvidas é sobre informe de rendimentos. Saiba mais.

O bolso agradece

Além dos alimentos, o gás de cozinha também ficou mais caro neste ano. O vídeo abaixo traz dicas preciosas para economizar. Usar a panela de pressão é uma delas.

VÍDEO: Veja dicas para gastar menos gás

VÍDEO: Veja dicas para gastar menos gás

Já ouviu falar?

Conheça a história de Teto, o rapper que foi disputado por produtoras antes mesmo de lançar a 1ª música. O jovem baiano de 19 anos gosta de ligar o gravador no quarto e “soltar verdades”, mas nunca fez um show.

Rapper Teto faz sucesso no trap sem ter feito nenhum show na vida — Foto: Reprodução/YouTube/30praumRapper Teto faz sucesso no trap sem ter feito nenhum show na vida — Foto: Reprodução/YouTube/30praum

Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.362 da Mega-Sena. O próximo concurso será no sábado (17). O prêmio é estimado em R$ 40 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 03 – 20 – 22- 32 – 35 – 50.

Futebol

Palmeiras perdeu nos pênaltis a Recopa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia. Já o Grêmio foi eliminado da Libertadores antes da fase de grupos ao perder em casa para o Independiente Del Valle, do Equador.

Fonte: G1

Deixe uma resposta