PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA 07 DE MAIO DE 2021 POR G1

Por G1

 

Ação mais letal da polícia no Rio deixa 25 mortos no Jacarezinho. Na CPI da Covid, o ministro da Saúde evitou falar sobre cloroquina. O Brasil ultrapassa a marca de 15 milhões de casos de Covid. Começa nesta quinta o julgamento do impeachment do governador Carlos Moisés, de Santa Catarina. As lives do final de semana e a carona que Jacira, mãe de Gil, pega com o ex-BBB.

Horror no Rio

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25 mortos, incluindo um policial. Foi a operação policial mais letal da história da cidade. Moradores relataram execuções. Também falaram em corpos no chão, invasão de casas e celulares confiscados. A polícia afirmou que o tráfico aliciava menores e que proibia namoros. A ação foi repercutida pela imprensa internacionalAssista abaixo o que aconteceu no Jacarezinho.

VÍDEO: Moradores relatam cenas de terror no Jacarezinho
VÍDEO: Moradores relatam cenas de terror no Jacarezinho

CPI da Covid

Em depoimento à CPI da Covid, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evitou o tema cloroquina: não respondeu se é a favor do remédio, respondeu que não autorizou a distribuição do medicação em sua gestão (veja no vídeo abaixo). No entanto, declarou que o tratamento precoce não é decisivo no enfrentamento a pandemia, mas sim a vacinação. Ele também não respondeu a respeito da demora na aquisição de vacinas da Pfizer.

VÍDEO: 'Eu não autorizei distribuição de cloroquina na minha gestão', diz QueirogaVÍDEO: ‘Eu não autorizei distribuição de cloroquina na minha gestão’, diz Queiroga

 

Números da pandemia

O Brasil passou a marca de 15 milhões de casos de Covid contabilizados e registrou 2.531 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 417.176 óbitos desde o início da pandemia.

Impeachment em SC?

Começa hoje o julgamento do impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Cinco desembargadores e cinco deputados estaduais decidem se ele cometeu crime de responsabilidade na compra de respiradores. O G1 vai acompanhar em tempo real.

Eduardo Cunha

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília, revogou a prisão domiciliar do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) decretada na Operação Sépsis. Sua defesa diz que ele ficará em liberdade.

Lives da semana

Ivete, Alcione, Luan, Daniel, Fafá de Belém, Festival Fixe e mais shows para ver em casa. Veja dias e horários.

Na carona do ex-BBB Gil

Gil do Vigor e mãe, Jacira — Foto: Reprodução / InstagramGil do Vigor e mãe, Jacira — Foto: Reprodução / Instagram

Mãe de Gil do Vigor pega carona na fama de ex-BBB e recebe 40 convites para comerciais. Com mais de 300 mil seguidores em rede social, Jacira Santana disse que se inspira na apresentadora Ana Maria Braga. “Tenho maior amor por ela”, afirma.

Deixe uma resposta