PREMIÊ BRITÂNICO TEM SUA ADMINISTRAÇÃO ABALADA POR ESCÂNDALOS NO CONFINAMENTO

Gabinete de Boris Johnson teve festa na véspera de funeral real

Jornal britânico revelou eventos com premiê, durante o confinamento e na véspera do funeral do príncipe Philip em 2021

INTERNACIONAL

 por AFP

Premiê britânico tem sua administração abalada por escândalos no confinamento

TOLGA AKMEN / AFP – 13.1.2022

Funcionários do gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tomaram bebidas de despedida em homenagem a dois colegas durante o confinamento e na véspera do funeral do príncipe Philip, informou o The Telegraph nesta quinta-feira (13).

Assessores e funcionários se reuniram em dois eventos separados depois de trabalhar em 16 de abril de 2021 para dar adeus ao diretor de comunicação James Slack e a um fotógrafo pessoal do primeiro-ministro conservador, observou o jornal.

De acordo com testemunhos ao Telegraph, álcool foi consumido em abundância em ambos os eventos e alguns convidados dançaram até tarde da noite.

Johnson enfrenta pedidos de renúncia, inclusive de seu próprio partido, por supostas festas em Downing Street enquanto o Reino Unido estava sob confinamento rígido para conter a propagação do vírus.

Além disso, no caso revelado por este jornal conservador, os acontecimentos ocorreram em meio ao luto nacional pela morte do marido da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Philip, cujo funeral foi realizado no dia seguinte e foi marcado por medidas sanitárias.

A cerimônia deixou a imagem marcante da monarca solitária nos bancos da igreja para cumprir as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia.

Deixe uma resposta