PREFEITURA DO NATAL LIBEROU 100% DE OCUPAÇÃO DE ESTÁDIOS E GINÁSIOS ESPORTIVOS NA CAPITAL POTIGUAR

Por g1 RN

 

Arena das Dunas, América-RN x Campinense — Foto: Augusto César GomesArena das Dunas, América-RN x Campinense — Foto: Augusto César Gomes

A prefeitura de Natal liberou 100% de ocupação de estádios e ginásios esportivos na capital potiguar a partir deste sábado (5). A medida foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município e já está em vigor.

Por causa da pandemia da Covid-19, até então, os equipamentos esportivos só podiam abrir com até 50% da capacidade de público. O último decreto sobre o assunto tinha sido publicado em outubro de 2021.

O novo decreto foi publicado um dia antes do clássico entre América e ABC pelo campeonato estadual, marcado para 16h deste domingo (6) na Arena das Dunas.

g1 procurou a Federação Norte-riograndense de Futebol para saber se a medida já valeria para este jogo, a entidade informou que há um planejamento prévio do jogo e que agora cabe ao América e à Arena das Dunas, seguindo as normas vigentes e entendimento com o Comando do Policiamento, decidir sobre o assunto.

Segundo o texto do Diário Oficial, “fica autorizada a abertura e funcionamento dos estádios e ginásios com 100% da capacidade de ocupação do local para a realização de eventos esportivos, desde que atendidos os protocolos e regras gerais de distanciamento social e prevenção à Covid-19”.

Ainda de acordo com o documento, cabe à administração dos estabelecimentos gerenciar o controle de acesso às suas dependências, evitar tumultos e aglomerações, bem como garantir e viabilizar o cumprimento dos protocolos e regras gerais de distanciamento social e utilização de máscaras.

Não há citação a passaporte vacinal, que é exigido pelo governo do estado, mas não foi seguido pela prefeitura da capital potiguar.

Deixe uma resposta