PREFEITURA DE EXTREMOZ LIBERA ACESSO À CIDADE APÓS NÍVEL DA LAGOA BAIXAR

Acesso principal a Extremoz é liberado após nível da lagoa diminuir

Redação/Portal da Tropical

Atualizado em:

Foto: Sandro Menezes/Governo do RN

A Prefeitura de Extremoz anunciou que o acesso principal à cidade, que passa pela lagoa que leva o mesmo nome do município, foi liberado nessa segunda-feira (18). O trânsito na rodovia havia sido interrompido após as chuvas que elevaram o nível do reservatório de água.

“Informamos a todos que o acesso a Extremoz pela entrada principal já foi liberado. O nível da Lagoa desceu e os carros já podem ser conduzidos com segurança pelo local”, comunicou a prefeitura nas redes sociais.

A interdição durou cerca de uma semana. Durante o período, o trânsito foi desviado para outras duas entradas pela BR-101. Uma pelo bairro Moinho dos Ventos e a outra pela estrada da comunidade de Estivas.

De acordo com o governo estadual, mais de 12 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Extremoz. Após visita do Comitê de Gestão da Emergência, o Executivo definiu uma série de medidas para atenuar os problemas causados pelas chuvas.

As medidas incluem a recuperação e manutenção de estradas, concessão de auxílio financeiro emergencial para os desabrigados e limpeza no leito do Rio Ceará-Mirim.

Deixe uma resposta