PONTO DE VISTA: UMA SÁBIA DECISÃO DE MORO, CASO SE CONFIRME A INFORMAÇÃO

Caro(a) leitor(a),

Apesar de toda a especulação e de ser muito cedo ainda para um posicionamento do ex-juiz Sergio Moro quanto a uma possível candidatura política, vejo com bons olhos e como uma sábia decisão, caso se confirme, a de se filiar ao Podemos. Um Partido Político que defende a unhas e dentes a Lava Jato e o combate a corrupção. Um partido comandado por um dos poucos políticos de decência e vergonha na cara, que facilmente conseguimos contar nos dedos das palmas das mãos nessa atual formação do Congresso Nacional. Caso essa decisão venha a se confirmar combina com a estratégia, que venho prevendo nesta coluna há tempos, de Moro com relação entrar definitivamente na vida pública, que é: silêncio, paciência e surpresa. Essas, as melhores armas de um grande estrategista!

O partido escolhido por Sergio Moro para disputar as eleições 2022

Decisão colide com cenário de suspeição no âmbito da Lava Jato.

Publicado em 23.04.2021

Marcelo Camargo | Agência Brasil

 

O cenário político segue movimentado em torno da disputa eleitoral de 2022.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, terá que decidir se entra ou não para a política.

Segundo a coluna Radar, da Veja, Moro conversou com aliados nos últimos dias e apresentou algumas percepções sobre o futuro.

Ele teria definido o mês de outubro para confirmar ou não a sua candidatura ao Palácio do Planalto ou algum outro cargo político.

Ainda de acordo com a coluna, se o nome de Moro for realmente lançado, o partido será o Podemos, liderado pelo senador Álvaro Dias, que é um dos principais parlamentares em defesa da Lava Jato.

Raul Holderf Nascimento

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.

Deixe uma resposta