PONTO DE VISTA

Caro(a) leitor(a),

O nosso Brasil é o país das aberrações, das sandices e das bizarrices. Com certeza absoluta nenhum outro país no mundo possui tantas situações paradoxais. Mas, ao meu ver essa talvez seja  a maior de todas elas. Um canalha, bandido, respondendo como réu a 14 processos no STF querer ter moral para ser, mais uma vez, Presidente do Senado e por consequência do Congresso Nacional. É algo absurdo e impensável em qualquer país do mundo onde reine a democracia. Não meus amigos, aqui se fala muito em democracia, mas a verdade é que ainda não vivemos uma democracia plena, pois as leis foram feitas para beneficiar alguns e não a toda a população brasileira. Isto está mais do que provado, pois bandidos como José Dirceu, condenado em 2ª instância está livre, leve e solto, tirando sarro da nossa cara a todo momento. Quando um bandido como Renan Calheiros se sente com moral suficiente ´para, em plenário, falar tudo o que falou eu vejo que ainda estamos muito longe de exercer plenamente a democracia. 

Com 14 procedimentos criminais, Renan perde 1ª batalha, mas ainda briga para presidir o senado (Veja o Vídeo)


Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) garante o voto aberto para a presidência do Senado Federal.
Lasier Martins, autor do mandado de segurança que garantiu a decisão, comunicou o fato ao atual presidente da casa, Eunício de Oliveira.
Incontinenti, Renan fez uso da palavra para protestar contra a liminar e defender o voto secreto, “em nome da democracia”.
Renan sabe que com o voto aberto, a eleição está perdida. Os demais senadores terão constrangimento e vergonha de declarar o seu voto no senador alagoano.
Entretanto, numa votação secreta, Renan tem todas as condições de negociar um apoio bem mais robusto e assim entrar com boas chances na disputa.
Eunício, que no próximo ano nem mais será senador, anunciou que o Senado irá recorrer da decisão.
Renan na presidência do senado será algo extremamente negativo para o novo governo.
Por sua conhecida má índole, irá fatalmente atravancar tudo que for do interesse do governo, com a firme disposição de exercer a política do ‘toma lá, dá cá’.
Renan na presidência do Senado é a mais evidente representação da velha política numa casa que necessita mudar.
Veja o vídeo:

da Redação
Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta