PONTO DE VISTA: MORO EVITOU COMO PÔDE, MAS TÁ CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA

Caro(a) leitor(a),

Eu fico imaginando o que deve estar passando na cabeça do ex-juiz Sergio Moro no momento em que se aproxima o fechamento da janela para a filiação partidária antes das eleições de 2022. 

Na minha concepção só existe um motivo para um homem como ele e com o passado dele entrar para a política. O espírito de patriotismo e o sonho de consertar a bagunça que hoje o nosso pobre país se encontra, principalmente depois que conseguiram soterrar a única coisa que nos dava alguma esperança de um país melhor, a Lava Jato.

Sergio Moro não precisa de emprego algum, nem mesmo o que ele hoje está, sendo muito bem pago, pois ele já se transformou numa lenda e uma lenda tem vida próprio e sustento próprio. Com a inteligência, projeção, influência, notoriedade que ele tem poderia estar onde quisesse, vivendo no país que quisesse e da forma que quisesse. Para ficar rico da noite para o dia basta escrever e publicar um livro contando a sua versão da Lava Jato e da sua experiência como Juiz. Aliás, ele tem conteúdo para escrever 10 livros se quiser. E todos se transformariam em Best Seller. Se quisesse sair por ai dando palestras a 30, 40, 50 ou 100 mil reais teria uma agenda lotada o ano todo. Se quisesse ser professor honorário nas melhores universidades do mundo como Harvard ou Oxford, seria uma honra para elas. Então, Moro não precisa da política para ser alguém bem sucedido, notório, famoso e de sucesso pessoal e profissionalmente. Existem n formas de ele ganhar a vida onde quiser e da forma que quiser. Se existe um mito hoje no Brasil, este mito se chama Sergio Moro e não Bolsonaro.

Portanto, se ele entender que deve abdicar a tudo que mencionei no parágrafo anterior e resolver entrar para a política é porque a sua veia de servidor falou mais alto e se assim for, não tenho dúvida que será um projeto muito bem pensado, planejado e campeão, pois sua maior expertise é planejamento e estratégia. Um enxadrista dos melhores e para os que acham que ele não tem competência para a política está redondamente enganado. Sua maior arma é a hombridade, honestidade e um passado integro, coisa que nenhum político da atualidade tem. Então vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

De olho em 2022, Podemos anuncia filiação do ex-juiz Sergio Moro

Evento ocorrerá no próximo dia 10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, assinará sua filiação ao Podemos no próximo dia 10.

A informação foi confirmada pelo próprio partido em um comunicado nas redes sociais.

No post, a sigla divulgou o convite para o evento, marcado para as 9h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.

A filiação do ex-magistrado é o pontapé inicial para uma possível candidatura ao Palácio do Planalto em 2022.

Outra possibilidade é que ele saia candidato ao Senado Federal pelo estado do Paraná, substituindo o atual senador Álvaro Dias, principal entusiasta de Moro no Podemos.

Confira:

Convite do ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos

Fonte: Conexão Política

Deixe uma resposta