PONTO DE VISTA
Na minha opinião o crime de corrupção tem que ser tratado como crime ediondo. O criminoso condenado deve pagar pena em cela individual e dependendo do dano causado a sociedade direta e/ou indiretamente deve ter pena máxima, ou seja, prisão perpétua. É muita ingenuidade supor que dois apenados do calibre de Luiz Estevão e José Dirceu podem conviver numa mesma cela sem que dessa convivência não resulte em nada insextuoso! Principalmente quando se sabe que, pelo menos um deles, José Dirceu, já deu entrevista e divulga amplamente que não se arrependeu e enquanto esteve solto continuou disseminando suas ideias de extrema esquerda aos seus pupilos. É claro, óbvio e ululante que dessa união só poderia resultar na continuidade dos seus antigos hábitos de poder extorsão. E se encontra terreno fértil dentro da prisão não tenham dúvidas isso só tende a crescer.
Portanto eu pergunto quem foi o juiz irresponsável e energúmeno que autorizou essas duas cobras criadas a ficarem juntas numa mesma cela? E agora vão continuar juntos?
Esses dois merecem uma solitária, por tempo indeterminado, isso sim! São apenados de alta periculosidade!
Se esse novo congresso a ser eleito não mudar com rapidez as nossas leis vamos continuar malhando em ferro frio por muitas gerações!