PONTO DE VISTA: A FARÇA LULA/ALCKMIN É A ÚLTIMA CARTADA DE DUAS RAPOSAS VELHAS EM FIM DE CARREIRA

Caro(a) leitor(a),

O atual jogo político nacional de dar náuseas até em urubu. É tão repugnante e asqueroso que tenho passado um período ausente dos meus comentários aqui na coluna PONTO DE VISTA. Comentar sobre uma provável união entre dois dinossauros da política, adversários de longa data, com ideias antagônicas desde sempre, é simplesmente nauseante. Infelizmente, para mim, se faz necessário manter esse espaço ativo, pois se abrirmos a guarda o inimigo cresce e toma todo o espaço.

Eu não sou daqueles que acredita que inimigos não possam fazer acordos em prol de um bem comum, nem que as pessoas não mudam. Sim, as pessoas mudam o tempo todo, pois no universo nada está parado e tudo vibra o tempo todo. Entretanto, na política e principalmente na nossa política mudanças de consciência é a coisa mais improvável que possa existir. Qualquer criança sabe que essa propensa união entre Lula e Alkmin é a maior farsa que já existiu nessa jovem república. Do lado de Lula porque ele já vendeu a alma ao diabo há muito tempo e isso é público e notório. A história desse meliante já foi contada em verso e prosa e sua face mais negra já foi exposta à sociedade. Do lado de Alkimin está muito claro que saiu muito magoado do PSDB e que isso é única exclusivamente vingança. É a sua última cartada, uma aposta muito alta, que se der certo o fará ressurgir das cinzas tal qual a Fênix. Mas se der errado será a sua sepultura no que tange a carreira política.

É meus amigos, o jogo é alto e a briga é de cachorro grande. A fogueira das vaidades está a pleno vapor e pode acabar transformando em cinzas muitas raposas velhas da política que já não têm mais nada a perder.

PT inicia preparação para lançar chapa Lula-Alckmin

Aliança entre os dois políticos têm repercutido nas redes sociais.

Reprodução

O que antes eram rumores, agora é oficial.

Conforme antecipou o Conexão Política, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deu sinal verde para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O aceno é resultado de uma série de negociações para o ex-tucano ser o vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Agora, diante do ‘sim’, o Partido dos Trabalhadores já prepara o lançamento da chapa para o fim de março — ou, no máximo, início de abril, segundo Daniela Lima, da CNN Brasil.

Mais siglas

Por outro lado, tentando aproximação, alguns partidos tentam puxar Alckmin para suas legendas, a exemplo do Solidaridade.

O fato de o ex-tucano ter acenado, apenas, mas ainda não se filiado ao PSB, tem feito com que líderes partidários entrem na disputa para consolidar o eventual vice de Lula em outro local.

Fonte: Conexão Política

Deixe uma resposta