PONTO DE VISTA: A ESQUERDA SEMPRE QUERENDO ENVENENAR. O PROTESTO TEM QUE SER GRANDE DIA 26

PONTO DE VISTA

Caro(a) leitor(a),

Estamos vivendo um momento muito delicado na vida do nosso país. As forças do mal estão trabalhando dia e noite sem parar para fazer o Brasil voltar a viver no mar de lama da corrupção, da falta de moral, da anarquia que estávamos vivendo há bem pouco tempo. A verdade é que o nível de contaminação dos poderes estabelecidos (Executivo, Legislativo e Judiciário) pela corrupção, lavagem de dinheiro e o trafico de drogas estava extraordinariamente alto, tipo 90%. E com um nível de contaminação exorbitante como esse , podemos comparar com uma septicemia, ou infecção generalizada. Apesar da evolução da medicina o índice de pessoas que escapam com vida de uma enfermidade como esta na atualidade ainda é muito baixo. Para salvar um paciente com Septicemia é necessário uma terapia intensiva, com todos os cuidados redobrados e muito antibiótico. No caso de um país com tamanho do Brasil a coisa é complicadíssima, pois a dosagem do remédio tem que ser cavalar.  E o remédio para esse tipo de contaminação se chama “Pacote Anti-Crime para sucumbir com a corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e no caso da Economia a reforma da previdência. Que precisam ser aprovados o quanto antes sob pena de o paciente não aguentar e sucumbi por falência múltipla dos órgãos” .

Gente! Não podemos ficar de braços cruzados esperando a morte chegar. Temos que participar desse movimento do dia 26/04. Vamos todos pras ruas pressionar o Congresso a votar esses dois projetos. Tirar o pacote anti-crime do banho Maria e colocar na pauta de votação. Fazer o mesmo com o da reforma da previdência e dar um “Salto Quântico” nesse país! 

Manifestação do dia 26/05 – Por que tanta polêmica? O que está em jogo? (Veja o Vídeo)

Muitas pessoas não estão entendendo o que está ocorrendo em relação às manifestações que estão sendo convocadas para dia 26/05. A mídia está desde já distorcendo tudo, tentando passar a imagem de que se trata de uma ação autoritária de conservadores radicais que querem apoiar Bolsonaro em um golpe para fechar o Congresso. Nada mais falso e mentiroso.

O que está em jogo é a sobrevivência dos grupos que dominam a política há décadas e podem ir para a cadeia caso a Lava Jato prossiga e o pacote anticrime do Moro seja aprovado. Questões ideológicas existem, mas são secundárias.

É muita ingenuidade achar que todos os grupos que lutaram contra Bolsonaro na campanha iriam aceitar o resultado após a posse. Pelo contrário, agora vão combater o presidente mais do que nunca.

De um lado

1) centenas de deputados com medo de serem presos,

2) centenas de empresários cúmplices desses parlamentares com medo de serem presos também,

3) corporações criminosas do tráfico internacional de drogas que não querem perder faturamento,

4) dezenas de super empresários que preferem um governo corruptos para manterem seus monopólios e oligopólios,

5) mídia e centenas de empresas que se acostumaram a viver de sugar verbas públicas,

6) oposição que quer voltar ao poder e está disposta a comprar todos os grupos acima com dinheiro público.

Do outro lado, o povo que elegeu Bolsonaro na esperança de combater tudo isso.

As disputas ideológicas se manifestam de forma superficial, através da mídia, para tentar manipular a população colando a pecha de “radicais” nos conservadores, que justamente são os menos radicais, os únicos dispostos a ouvir todos os lados para alcançar conclusões com base na prudência.

Veja o vídeo:

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.

 

Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0