POETA POSTA POEMA EM HOMENAGEM AO PRÍNCIPE PHILIP NAS REDES SOCIAS E É COMPARTILHADO PELA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA

Família real britânica compartilha poema em homenagem a príncipe Philip

Poema de Simon Armitage chamado “Os Patriarcas: Uma Elegia” foi divulgado nas redes sociais da realeza

INTERNACIONAL

 por AFP

Príncipe de Edimburgo morreu em 2021 aos 99 anos

EFE – 17.04.2021

A família real britânica compartilhou um poema neste sábado (9) em homenagem ao príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, no primeiro aniversário de sua morte.

Os versos do poeta Simon Armitage foram postados nas redes sociais da família real um ano depois de o duque de Edimburgo morrer no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, aos 99 anos.

A monarca decidiu passar o dia reservadamente, depois de ter participado de uma missa em homenagem ao seu falecido marido na Abadia de Westminster no dia 29 de março, uma aparição que gerou expectativa após a sua ausência em vários atos devido aos seus problemas de saúde.

A família real britânica publicou um vídeo em suas redes em que o próprio poeta lê o texto The Patriarchs: an Elegy (“Os Patriarcas: uma Elegia”), acompanhado de fotos e imagens de diferentes momentos da vida do consorte da rainha, desde sua infância e seu tempo na Marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial até seu casamento com Elizabeth 2ª, em 1947.

O poema descreve a geração da guerra como “esposos do dever” e foi publicado pela primeira vez para o funeral de Philip em 17 de abril de 2021, cerimônia com a presença de apenas 30 membros do círculo familiar mais próximo, devido às restrições da pandemia. Na ocasião, a rainha sentou-se sozinha em um banco, vestida de luto.

A monarca, que completará 96 anos em 21 de abril, está no trono há 70 anos, um recorde, e enfrenta vários problemas de saúde e escândalos que afetam tanto o príncipe Charles, seu herdeiro, quanto seu filho mais novo, Andrew.

Deixe uma resposta