PASSARELA DA AV. SALGADO FILHO É INTERDITADA PARA REFORMA E SEMÁFORO É INSTALADO PROVISORIAMENTE

Por G1 RN — Natal

 

Em 2019, semáforo instalado na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à passarela, causou polêmica — Foto: Reprodução/Inter TV CabugiEm 2019, semáforo instalado na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à passarela, causou polêmica — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou que a passarela localizada na Avenida Senador Salgado Filho passará por reforma e será interditada a partir desta sexta-feira (11). A previsão é que as obras sejam concluídas em 45 dias. Estão no projeto o reforço da estrutura metálica, pintura e construção de nova rampa de acesso.

De acordo com o órgão da prefeitura, a medida é necessária para a segurança dos pedestres.

Durante o período das obras, com o objetivo de garantir a travessia segura na via, a STTU vai instalar temporariamente um semáforo com botoeira nas imediações da passarela, que fica em frente ao prédio da Igreja Universal, no bairro de Lagoa Nova.

Em 2019, a STTU chegou a instalar um semáforo na mesma região, mas, após dividir opiniões de motoristas e pedestres, desativou o equipamento e descartou o projeto. Na época, os motoristas alegaram que a retenção de veículos no Complexo de Viadutos do Quarto Centenário, principalmente no turno da manhã, ficou maior.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta