PARA OS AMANTES DE RAPEL, O POÇO DO ECO EM MACAÍBA É UM DOS LOCAIS PREFERIDOS  PELOS AVENTUREIROS

Poço Eco em Macaíba é atrativo turístico para amantes do Rapel

Fernanda Valéria

 Atualizado em:

Poço Eco fica a 2 minutos do centro de Macaíba | Foto: Produção da TV Tropical

Quem busca turismo de aventura, em especial aqueles que gostam de rapel, encontra o cenário perfeito no poço do Eco, um lago artificial em plena área urbana, próximo ao centro de Macaíba, na região metropolitana.

Uma espécie de lago formado com água da chuva, acumulada entre paredões de pedras que medem cerca de 20 metros. O local, uma antiga pedreira desativada, formou-se de forma gradual com a retirada das pedras e a formação de um burraco que, ao receber as águas, passou a ter uma profundidade de aproximadamente 10 metros.

O repórter Tiago Medeiros da TV Tropical foi conhecer esse Oássis e teve a experiência de fazer rapel e ainda dar um salto nas águas. “Desci de costa, de frente. Desci o paredão até sem corda. Perdi as contas de quantas vezes assisti o vídeo, pra conseguir acreditar no que eu fiz. Muita loucura”. Os paredões são retos, quem tiver interesse em se aventurar em descê-lodeve procurar uma equipe especializada no esporte que terão os cuidados com o material e com o praticante.

Fazendo isso, o aventureiro como o  Tiago, desce o paredão pelas cordas e se joga nas águas. A experiência do repórter e outros detalhes do atrativo turístico foram exibidos neste sábado (9), na TV Tropical, no programa Sabadão de Verão, que vai ao ar sempre às 13h30. A atração também é postada nas redes sociais da TV.

Aos amantes do turismo, a dica é ir ao local de preferência pela manhã e em grupo, pois trata-se de uma área aberta e é importante prezar pela segurança.

Fonte: Portal da Tropical – Notícias

Deixe uma resposta