PARA MELHORAR O BEM ESTAR DAS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA, ESCOLA DE LONDRES DECIDIU CONTRATAR CACHORRO

Escola de Londres ‘contrata’ cachorro durante a pandemia

Colégio decidiu levar o pet para o colégio a fim de melhorar o bem-estar das crianças no período escolar

INTERNACIONAL 

 João Melo, Do R7*

Pet foi escolhido pela escola para auxiliar no combate ao estresse das crianças

A pandemia do novo coronavírus vem causando muito estresse em adultos e crianças, e a todo momento são pensadas alternativas para melhorar o bem-estar das pessoas neste período. Diante disso, uma escola da Inglaterra optou por uma saída criativa.

A Escola Primária de Salusbury decidiu “contratar” um cachorro para auxiliar os estudantes a conter o desânimo causado pela pandemia. Denominado Kobe, o pet começou a frequentar o local no final de outubro, e desde então os professores conseguiram notar uma mudança no comportamento dos alunos.

“Vimos uma resposta muito positiva a Kobe, as crianças realmente gostam de vê-lo andando pelo terreno da escola”, ressalta a diretora da instituição, Stephanie Armstrong. Ela destaca que ao longo do ano o colégio buscou ter um foco que fosse além da educação, e que abrangesse também o bem-estar dos seus frequentadores.

De acordo com Stephanie, o período da pandemia tem sido de grandes transformações para todas as pessoas envolvidas no ambiente escolar, como professores, pais e alunos. Por conta disso, Kobe foi importante para levar alguma estabilidade pelo menos dentro da instituição.

Kobe está na escola desde outubro e se adaptou rapidamente ao novo lar

DIVULGAÇÃO/SALUSBURY PRIMARY SCHOOL

Em relação ao pet, a escola garante sempre os melhores cuidados, respeitando os seus horários de comida e sono, por exemplo, para que então Kobe possa ter o contato com os estudantes. “Ele é um cachorrinho muito brincalhão, e se adaptou às crianças instantaneamente. Estamos muito felizes com a forma como ele se adaptou ao seu novo trabalho”, destacou a diretora.

Fonte: R7

Deixe uma resposta