ESCOLTA DA VACINA DE OXFORD TERÁ APARATO DE 1.500 POLICIAIS DO GOVERNO FEDERAL

Governo prepara aparato de 1.500 policiais para escolta de vacina de Oxford

Thais Arbex

Por Thais Arbex, CNN  

15 de janeiro de 2021 às 18:04 

Atualizado 15 de janeiro de 2021 às 19:27

Governo prepara aparato de 1.500 policiais para escolta de vacina de Oxford

Mesmo com o atraso do voo que vai para a Índia buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford, o governo brasileiro já montou uma operação para garantir a escolta dos insumos.

CNN apurou que cerca de 1.500 homens da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal farão a segurança da carga que deve chegar ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Além de veículos terrestres, helicópteros também vão participar do mega esquema de segurança.

Além do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, também estará no Rio para receber as vacinas.

A previsão é a de que, após o pouso da aeronave, a carga seja escoltada até a sede da Fiocruz, em Manguinhos –onde as doses passarão por um processo de checagem.

A Polícia Federal ficará de prontidão na sede da fundação até que as doses sejam liberadas para seguir para um galpão do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na grande São Paulo, e de lá serem distribuídas pelo país.

Os 1.500 homens da PF e PRF também farão a escolta das vacinas até que elas cheguem aos estados. A partir desse momento, as polícias estaduais assumem a segurança para o transporte aos municípios.

Diante da possibilidade de o voo para a Índia ser adiado de novo e não sair do Brasil nesta sexta-feira (15), integrantes do governo federal já trabalham com a perspectiva de que o desembarque do carregamento no país aconteça na terça-feira (19).

Fonte: CNN

Deixe uma resposta