O RIGOR NO DECRETO DAS FESTAS DE FINAL DE ANO EM TIBAU DO SUL RECEBE O APOIO  DA ABIH-RN E DO SINDICATO DOS HOTEIS

ABIH-RN e Sindicato dos Hotéis apoiam rigor do decreto de Tibau do Sul para festas de final de ano

 SAÚDETURISMOO RIGOR DAS FESTAS 

Guia de hotéis associados da ABIH-RN será lançado em três capitais do Nordeste — Revista Hotéis %

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), e o Sindicato do Hotéis, Bares e Restaurantes do RN (SHBRS), apoiam o rigor do decreto da prefeitura de Tibau do Sul para as festas de Fim de Ano.

Dentre as medidas tomadas estão o cancelamento de eventos e queimas de fogos promovidos ou patrocinadas pelo município bem como a proibição de eventos e festas em locais fechados.

Somente serão permitidos eventos em locais abertos, respeitando a área mínima de 3m2/pessoa, bem como exige a testagem de Covid-19 de todos aqueles que participem dos eventos, além da medição de temperatura e uso de álcool em gel.

Os participantes deverão apresentar um exame individual para o Covid-19 como “requisito indispensável” para participar do evento, e os documentos deverão estar à disposição da fiscalização municipal, com as seguintes regras: RT-PCR “negativo” ou “não reagente”, com até 72h de antecedência da data de início do evento; sorologia com resultado IgC positivo realizado pelos métodos de Quimiluminescência, Eletroquimiluminescência, Elisa Imunoensaio, com datas não superiores a 90 dias de antecedência.

O decreto foi editado após receber recomendações do Governo do RN e de órgãos fiscalizadores, e se reunir com profissionais da saúde e do controle epidemiológico, bem como debater com diversos atores econômicos e sociais da cidade, a fim de proteger a saúde da população através de regras mais rígidas e fiscalização e minimizar prejuízos de ordem financeira e de imagem do destino turístico e preservando a economia local, a geração de renda e os empregos.

O decreto ainda exige dos organizadores a disponibilização de um posto medico e ambulância com equipes de plantão. Demonstra-se, com isso, o cuidado que se está tendo com a saude dos participantes.

O presidente da ABIH-RN, José Odécio, destaca o rigor com que o decreto foi elaborado, permitindo a realização de eventos, mas, sobretudo, tomando cuidando com a saúde das pessoas que venham a participar de tais eventos e com os empregos, igualmente importante. “Diante dessa pandemia, Tibau do Sul vem cumprindo os protocolos aprovados, é interesse de todos que consigamos equilibrar as duas coisas, saúde e economia”, destacou.

“Tem dois pontos cruciais nesse decreto que merecem o nosso apoio, o rigor com as medidas preventivas e sanitárias que devem ser seguidas pelos organizadores de eventos, bem como a preocupação com as atividades econômicas do município e a garantia dos empregos, já que o município vive exclusivamente do turismo, demonstrando que se pode equilibrar cuidados com a saúde e a realização de eventos”, disse o presidente do Sindicato de Hotéis, Habib Chalita.

Deixe uma resposta