NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO BRASIL AUMENTOU 72%  NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO EM COMPARAÇÃO AO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO

Casos de dengue voltam a crescer e preocupar setor da saúde no Brasil

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta uma análise sobre o combate à doença no país

Da CNN*

Em queda no país, casos de dengue voltam a crescer em São Paulo - 14/02/2018 - Cotidiano - Folha

O Brasil vive um novo ciclo de aumento da transmissão da dengue nesses primeiros meses de 2022. O número de casos aumentou 72% no primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Transmitida por um mosquito, o Aedes Aegypti, a principal proteção contra a dengue é a prevenção, com medidas que evitam a proliferação do inseto. O mosquito, aliás, também é responsável por propagar chikungunya e zika.

No Brasil, uma vacina foi desenvolvida pelo Instituto Butantan e está em fase de testes. Também há uma vacina aprovada no país, fabricada por um laboratório estrangeiro, mas que não é distribuída pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para explicar por que a dengue ainda é uma preocupação no país e como combatê-la, Carol Nogueira conversa neste episódio do E Tem Mais com Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, e Leonardo Bastos, pesquisador da Fiocruz e coordenador do InfoDengue.

Deixe uma resposta