NO PRÓXIMO DOMINGO O CAJUEIRO DE PIRANGÍ ESTARÁ COMPLETAMDO 132 ANOS

Cajueiro de Pirangi completa 132 anos no próximo domingo

Redação / Portal da Tropical

Atualizado em:

Maior cajueiro do mundo, em Pirangi | Foto: Divulgação

No próximo domingo (20), o Cajueiro de Pirangi completa 132 anos de existência. Para comemorar, a administração do programa localou uma missa de Ação de Graças, às 9h, na Igreja São Sebastião, em Pirangi. A missa será celebrada pelo Padre Cidinei Firmino da Silva.

A gestora do Cajueiro, Marígia Madje, fala que haverá uma comemoração intimista, específica a não aglomeração e obedecendo as medidas de biossegurança. “O Cajueiro de Pirangi é um equipamento turístico importantíssimo para nós e, além disso, possui um valor histórico e cultural muito grande para os potiguares, principalmente para os moradores das comunidades do entorno. Não podemos deixar de celebrar uma data tão significativa ”.

Ainda segundo a administração, nesse dia, a entrada será gratuita e os protocolos de segurança serão coletados. Em razão da pandemia, as instalações do Cajueiro estão preparadas para receber um número de 50 visitantes por vez.

Além da missa, uma equipe preparou um parabéns simbólico no tronco principal da árvore, tocado pelo músico Alexsandro Araújo. “O Cajueiro ganhou um bolo de aniversário, um presente do Dr. Castanha, que todos os anos participa das festividades e que é um personagem símbolo do Cajueiro de Pirangi”, afirma a gestora Marígia.

A administração do Cajueiro ressalta que continua em seguida como regras:
– São permitidas 50 pessoas por vez, em intervalos de 30 minutos;
– Uso obrigatório de máscaras;
– Álcool em gel disponível em totens;
– Distanciamento social de pelo menos 1,5 m durante a circulação no espaço;
– Banheiros limpos com maior frequência;
– Sinalização para orientar os visitantes;
– Bebedouros interditados.

O Cajueiro de Pirangi funciona no horário das 07h30 às 17h30, todos os dias da semana.

Deixe uma resposta