NESTE DOMINGO (07) CARREATA ORGANIZADA PELA ARQUEDIOCESE DE NATAL ABRE CELEBRAÇÃO À PADROEIRA DA CAPITAL

Por g1 RN

 

Evento será encerrado na Catedral Metropolitana de Natal (Aquivo) — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV CabugiEvento será encerrado na Catedral Metropolitana de Natal (Aquivo) — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

A segunda edição da Carreata da Apresentação, realizada pela Arquidiocese de Natal, vai abrir a série de eventos realizados pela igreja para celebrar a padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, em 2021.

O evento acontece neste domingo (7), a partir das 8h, e, de acordo com comunicado, será uma espécie de convite para que os fieis participem das celebrações à padroeira promovidas entre os dias 11 de 21 de novembro.

De acordo com a Arquidiocese, a concentração da carreata será na Igreja Matriz de São José, localizada na Avenida Solange Nascimento, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital.

De lá, a carreata percorrerá o seguinte trajeto: Av. Solange Nascimento, Av. Rio Grande do Norte, Av. Paraíba, Rua Adolfo Gordo, Av. Capitão Mor-Gouveia (faixa da esquerda), Av. Jaguarari, Av. Amintas Barros, Av. Prudente de Morais, Rua Apodi e Av. Deodoro da Fonseca, concluindo na Catedral Metropolitana.

Na catedral, ainda haverá a benção dos veículos e a celebração de uma missa, às 11 horas.

Festa da Apresentação

A programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação será desenvolvida no período de 11 a 21 de novembro, com várias atividades na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.

As celebrações poderão contar com a presença dos fiéis, seguindo as normas de prevenção à covid, e também serão transmitidas pelas redes sociais.

Neste ano, a festa tem como tema: “Maria, esposa de José, fiel na escuta da Palavra e auxílio dos cristãos”.

Deixe uma resposta