MUSEU CÂMARA CASCUDO EM NATAL ESTÁ COM A MOSTRA “OLHA PRO CÉU MEU AMOR: OS SANTOS DE JUNHO” ABERTA ATÉ DIA (09) DE JULHO

Por g1 RN

 

Mostra é a primeira desde reabertura do museu, ocorrida em março — Foto: Divulgação/MCCMostra é a primeira desde reabertura do museu, ocorrida em março — Foto: Divulgação/MCC

O Museu Câmara Cascudo, em Natal, está com a mostra “Olha pro céu meu amor: os santos de junho” aberta até o próximo dia 9 de julho. A exposição é a primeira desde a reabertura do museu, no último mês de março.

Disponível no 1º piso do MCC, a visitação pode ser feita livremente das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de terça à sábado. A entrada é gratuita.

A mostra traz ao público imagens dos santos juninos, como Santo Antônio, São João e São Pedro, além de explorar as marcas do sincretismo com as religiões de matriz africana, sob a personificação de Xangô.

A exposição conta com peças do acervo próprio do Museu Câmara Cascudo e também cedidas por colecionadores. A mostra traz, ainda, os destaques do acervo da Biblioteca Setorial Veríssimo de Melo.

A exibição temporária está disponível no 1° piso do Museu Câmara Cascudo. A visitação pode ser feita livremente das 08h30 às 12h e das 13h às 17h, de terça à sábado. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta