MOSSORÓ RECEBERÁ NO CAMPUS CENTRAL DA UERN A 16ª FEIRA DO LIVRO

16ª Feira do Livro de Mossoró acontece em maio no Campus Central da UERN

Redação/Portal da Tropical

Atualizado em:

Foto: Divulgação

Mossoró receberá, no período de 03 a 06 de maio, no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN), a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Considerada a maior feira de livros do interior do estado, o evento tem como objetivo não apenas incentivar a leitura, mas especialmente, a valorização da literatura e a arte regional.

Nesta edição, o contará com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, e mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita, com bate-papos com autores e artistas, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música.

A 16ª edição traz promete para os norte-rio-grandenses não apenas obras consagradas nacionalmente, mas também diversos exemplares da literatura potiguar que ainda não atingiram o grande público.

Dois dos principais da edição extraordinária do Brasil estarão na próxima edição da Feira do Livro. Os autores da noite convidam Eduardo Spohr e Affonso Solano dividirão a mesma mesa na terceira do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros João Paulo Cirilo.

Eduardo Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento com o romance “A Batalha do Apocalipse” (Verus/Record), com mais de 500 mil livros vendidos nacionais, e com a série Filhos do Éden. Seus livros foram traduzidos e divulgados também na Holanda, Alemanha, Portugal.

O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio. Autor da série best-seller “O Espadachim de Carvão” (editora Leya), Affonso é ilustrador e cocriador de Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.

O papo com os dois escritores acontecerá no Palco das Letras montado pela Feira do Livro, no Campus Central da UERN, entre 19h e 21h, na quinta-feira (05/05).

SOBRE A FEIRA DO LIVRO

Mais de 700 mil pessoas já visitaram a feira ao longo das suas 15 edições. A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.

Neste ano a Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e do Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura. O evento conta ainda com o apoio da UERN e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

Serviço:
16ª Feira do Livro de Mossoró
Local: Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN)

Período: 03 a 06 de maio de 2022
Horário: 09h às 21h

Deixe uma resposta