MORADORA DE JOINVILLE RECUPERA BONECAS ACHADAS NO LIXO E DOA PARA CRIANÇAS CARENTES

Por g1 SC e NSC TV

 

Brinquedos são retirados do lixo e recuperados por moradora de Joinville

Brinquedos são retirados do lixo e recuperados por moradora de Joinville

Uma moradora de Joinville, no Norte Catarinense, recupera bonecas e brinquedos jogados no lixo para doar para crianças carentes em instituições e hospitais infantis da cidade.

O projeto tem pouco mais de um ano e já restaurou mais de 140 bonecas.

“Depois que eu comecei a fazer e elas [as bonecas], e vi que começaram a ficar bonitas eu fui me entretendo com aquilo. Hoje o que eu mais gosto de fazer é isso. Eu pego elas estragadas e vou dando vida para elas. Elas se tornam uma boneca novamente”, afirma.

Segundo a aposentada Marta Visinheski, a ideia surgiu após ver na televisão voluntária realizando o mesmo tipo de trabalho na cidade onde morava.

Marta relembra que não sabia nem costurar, mas contou com a ajuda de amigas para colocar o projeto em andamento.

Muitas bonecas, segundo ela, chegam sujas, riscadas e estragadas. Após a restauração cada uma recebe um roupinha e estilo próprio.

“Ali [na restauração] tem muito amor, muito trabalho envolvido. É muito mais que uma boneca “, afirma a aposentada Marta Visinheski.

Marta afirma que ao chegar com a doações nas instituições as bonecas fazem sucesso. Ao ver seu trabalho reconhecido por adultos e crianças, a aposentada incentiva outras pessoas a contribuírem com a sociedade.

“Eu gostaria que as pessoas se envolvessem mais em um causa social. Hoje tem muito tempo de ajuda que a gente pode fazer”, conclui.

Deixe uma resposta