MICROBIOLOGISTA REFORÇA A INPORTÂNCIA DAS RESTRIÇÕES JÁ QUE É QUASE IMPERCEPTÍVEL UMA REINFECÇÃO

É possível que a pessoa se reinfecte e nem perceba”, diz microbiologista

A microbiologista Natalia Pasternak reforçou a importância das restrições, visto que ainda há poucos dados sobre reinfecções de Covid-19

*Produzido por Renata Souza, da CNN, em São Paulo

04 de abril de 2021 às 18:43

A microbiologista Natalia Pasternak explicou as reinfecções de Covid

Em entrevista à CNN, a microbiologista Natalia Pasternak afirmou que ainda não há dados robustos sobre as reinfecções de Covid-19, o que aumenta a necessidade de seguir as medidas preventivas. 

“É possível que a pessoa se reinfecte e nem perceba. Ela pode ter um nível de proteção que a impeça de ficar doente por uma segunda vez, mas será que isso impede a transmissão? Ainda não sabemos”, explicou a microbiologista.

“Como não temos essa resposta de uma maneira muito esclarecedora, aconselhamos que mesmo quem já teve o vírus comporte-se como quem não teve.”

Com o aumento nas taxas de mortalidade e ocupação no número de leitos de UTI por conta do vírus, Pasternak reforça a preocupação com a parcela da população que não respeita as restrições.

“É muito preocupante ainda haver um grande número de pessoas que não se deu conta da responsabilidade como cidadão, de colaborar com essas medidas preventivas”, afirmou. “Não existe uma boa prevenção da doença sem uma mudança de comportamento por parte da população.”

Fonte: CNN

Deixe uma resposta