MATRÍCULAS PARA NOVATOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM NATAL INICIA NESTA TERÇA-FEIRA (15)

Por g1 RN

 

Rede municipal de ensino de Natal abre matrículas para novatos nesta terça-feira (15) — Foto: Manoel Barbosa/SMERede municipal de ensino de Natal abre matrículas para novatos nesta terça-feira (15) — Foto: Manoel Barbosa/SME

A rede municipal de ensino de Natal abre nesta terça-feira (15) as matrículas online para alunos novatos da Educação Infantil (Berçário I ao Nível IV) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos) para o ano letivo de 2022. As solicitações podem ser feitas pela internet até o dia 22.

O sorteio das vagas disponíveis para a Educação Infantil etapa de Creche acontecerá no dia 14 de março, assim como a publicação do resultado das vagas concedidas para novos estudantes da Educação Infantil etapa de Pré-Escola (III e IV) e do Ensino Fundamental através do Sistema de Matrícula Online.

A Secretaria Municipal de Educação lembra que, para efetivar a matrícula dos novos estudantes, os pais ou responsáveis deverão se dirigir às respectivas unidades de ensino com os documentos necessários, no período de 14 a 18 de março.

A rede municipal de ensino de Natal possui 74 Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e 72 Escolas de Ensino Fundamental. A previsão para o início do ano letivo de 2022 é 24 de março.

Creche

As normas para o processo do sorteio de vagas para a etapa de Creche da Educação Infantil (crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade) nos CMEI para o ano letivo de 2022 foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) em 26 de janeiro. O sorteio das vagas será feito por sistema virtual com a utilização dos números da loteria da Caixa Econômica Federal, na sede da SME, no dia 14 de março, às 10h.

O sorteio de vagas para a matrícula inicial da Educação Infantil compreenderá as seguintes etapas: divulgação das vagas no CMEI e no Sistema Matrícula Online; cadastramento das crianças; sorteio de vagas; divulgação do resultado no Sistema Matrícula Online e nos murais dos CMEI e efetivação da matrícula no Centro Municipal de Educação Infantil (veja mais).

Deixe uma resposta