MAIOR DIAMANTE NEGRO LAPIDADO DO MUNDO FOI COLOCADO EM EXIBIÇÃO PÚBLICA PELA PRIMEIRA VEZ EM DUBAI

Maior diamante negro lapidado do mundo é exibido em Dubai

Formado pelo impacto de um meteorito há mais de 2,6 bilhões de anos, o “Enigma” será leiloado nos EUA em fevereiro

INTERNACIONAL

 por AFP

O diamante apelidado de "Enigma" tem 555,55 quilates e 55 faces

GIUSEPE CACACE / AFP – 17.1.2022

O maior diamante negro lapidado do mundo foi colocado em exibição pública pela primeira vez em Dubai nesta segunda-feira(17), antes de seu próximo leilão, que deve alcançar um preço de US$ 5 milhões (cerca de R$ 27,6 milhões).

Especula-se que o “Enigma”, como o raro diamante de carbono foi apelidado, foi formado por um impacto de meteorito há mais de 2,6 bilhões de anos, de acordo com a especialista em joias da casa de leilões Sotheby’s, Sophie Stevens.

Uma das pedras mais difíceis de lapidar devido à sua resistência (é composta por inúmeros pequenos diamantes, grafite e carbono), este diamante de 555,55 quilates e 55 faces não foi mostrado por seu proprietário anônimo nos últimos 20 anos.

Seu formato foi inspirado no símbolo de poder e proteção do Oriente Médio, o Jamsa, em forma de mão, também ligado ao número cinco.

“É muito diferente!”, disse Stevens sobre essa joia, registrada no livro Guinness como o maior diamante lapidado do mundo.

Depois de ser exibido em Dubai, o “Enigma” viajará para Los Angeles e Londres, para ser leiloado online por sete dias a partir de 3 de fevereiro.

Fonte: R7

Deixe uma resposta