MACRON DIZ EM ENTREVISTA QUE DECISÃO DE REELEIÇÃO AINDA PRECISA SER CONSOLIDADA

Macron deseja reeleição na França, mas não crava candidatura

Atual presidente do país disse que condições sanitárias do país o impedem de pensar sobre o assunto neste momento

INTERNACIONAL

 por AFP

Pesquisas não apontam Emmanuel Macron como favorito para reeleição

LUDOVIC MARIN/REUTERS – 28.09.2021
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira (4) que quer se candidatar à reeleição no pleito de abril, mas que a decisão ainda precisa ser consolidada, de acordo com uma entrevista ao jornal local Le Parisien.

“Não há falso suspense. Tenho vontade. Assim que as condições sanitárias o permitirem e assim que eu tiver esclarecido essa questão, tanto comigo mesmo quanto em relação à equação política, avisarei sobre o assunto”, disse.

“Essa decisão vai se consolidar em mim. Preciso ter certeza de que poderei ir tão longe quanto quiser”, acrescentou o chefe de Estado de 43 anos, questionado pelos leitores do jornal.

Macron ainda não declarou oficialmente sua candidatura às eleições presidenciais, cujo primeiro turno está marcado para 10 de abril.

Uma pesquisa publicada em dezembro de 2021 pelo instituto Elabe para o BFMTV/L’Express mostrava que o atual mandatário francês perderia uma possível corrida presidencial para a candidata de direita do Partido Republicano, Valérie Pécresse.

Segundo o instituto, o presidente francês possui 21% das intenções de voto, enquanto Pécresse lidera com folga ao alcançar 52 pontos percentuais.

Fonte: R7

Deixe uma resposta