LOBBIES DE POLICIAIS MILITARES E DO SETOR PRODUTIVO OPERAM NOS BASTIDORES PARA RETIRAR GATILHOS FISCAIS DA PEC EMERGENCIAL

Câmara tenta retirar gatilhos fiscais da PEC Emergencial

Lobbies de policiais militares e do setor produtivo operam nos bastidores contra medidas desejadas pela equipe econômica do governo

Caio Junqueira

Por Caio Junqueira, CNN  

08 de março de 2021 às 21:38

Lobbies de policiais militares e do setor produtivo operam nos bastidores para retirar da PEC emergencial os gatilhos fiscais que foram incluídos na versão final do texto aprovado pelo Senado com apoio da equipe econômica.

Segundo integrantes da articulação política, a Câmara opera para retirar pelo menos dois artigos da PEC. Um deles, a pedido de policiais militares, visa retirar do texto a vedação a “remoção” e “promoção” do funcionalismo.

Outra mudança que vem sendo operada é a revisão de benefícios tributários. O texto aprovado pelo Senado prevê que o percentual do PIB para benefícios fiscais precisa chegar a 2% em oito anos. A Câmara atua para ficar como é hoje: 4%. Uma reunião de líderes prevista para esta terça-feira (9) deverá definir esses pontos.

Deixe uma resposta