JUIZAS AFEGÃS E SEUS FAMILIARES AMEAÇADAS PELO TALIBÃ CHEGARAM AO BRASIL

Juízas afegãs chegam ao Brasil após ameaças do Talibã

Ao todo, 26 pessoas desembarcaram no Brasil e estão em Brasília. De acordo com associação, as magistradas estavam sendo ameaçadas depois da tomada do Afeganistão pelo Talibã

Marco Túlioda CNN

Em São Paulo

 

Sete juízas afegãs chegaram ao Brasil nesta semana juntas de seus familiares. Elas foram resgatadas em uma operação sigilosa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o governo federal.

Ao todo, 26 pessoas desembarcaram no Brasil e estão em Brasília. De acordo com a AMB, as juízas estavam sendo ameaçadas depois da tomada do Afeganistão pelo Talibã.

O grupo está recebendo apoio no atendimento à saúde, educação e assistência social e espera a concessão de visto para permanecer no Brasil. De acordo com a presidente da AMB, Renata Gil, a associação teve a coragem de enfrentar desafios de resgate.

“Com a ajuda de várias entidades, de várias forças do estado brasileiro, conseguimos realizar o sonho de trazer essas pessoas que vão, aqui nesse país, que é um país livre, construir uma nova vida com as suas famílias”, disse Gil.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Deixe uma resposta