IRMÃOS DE 7 E 9 ANOS PERDIDOS HÁ 27 DIAS NA FLORESTA AMAZÔNICA FORAM ENCONTRADOS

Irmãos de 9 e 7 anos sobrevivem após 27 dias perdidos em floresta no Amazonas

Meninos estavam em estado grave de desnutrição, desidratação e com escoriações na pele

Carol Queiroz

da CNN

Manaus

Irmãos de 9 e 7 anos que se perderam em floresta no AmazonasIrmãos de 9 e 7 anos que se perderam em floresta no Amazonas Rodrigo Santos/Divulgação

Dois irmãos de 9 e 7 anos ficaram 27 dias perdidos em uma área de mata fechada no município de Manicoré, a 332 km de Manaus. Eles foram encontrados nesta quinta-feira (17) por moradores da cidade. Os garotos entraram na floresta no dia 18 de fevereiro para caçar e não voltaram mais.

Os meninos foram encontrados em estado grave de desnutrição, desidratação e com escoriações na pele. Eles foram avaliados por uma equipe médica e foram removidos para Manaus por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.  Acompanhados dos pais, na viagem eles já estavam em situação estável, segundo o médico pediatra Eugênio Tavares.

“Eles estão graves, mas estáveis dentro da patologia que têm. Estão com desnutrição e algumas infecções de pele, no ouvido e nas costas. A frequência respiratória está normal, não têm tosse e estão urinando bem. A preocupação era o rim, mas já voltou a funcionar muito bem. O cuidado é tratar as infecções que ainda existem e a alimentação cuidadosa, para saber se vão tolerar a dieta progressiva e ganhar peso”, explicou o médico.

Fonte: CNN

Deixe uma resposta