INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL DA UFRN ABRE 500 VAGAS PARA NOVA ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA

Por g1 RN

 

Com 500 vagas, Instituto Metrópole Digital abre inscrições para nova especialização a distância — Foto: José Júnior/IMDCom 500 vagas, Instituto Metrópole Digital abre inscrições para nova especialização a distância — Foto: José Júnior/IMD

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu inscrições para a Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem (EMAA). São oferecidas 500 vagas, sendo 450 para ampla concorrência e 50 para capacitação interna da UFRN.

Em formato de Educação a Distância (EAD), a formação é fundamentada no modelo de Educação 4.0, que incorpora a importância da participação ativa dos estudantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Segundo o coordenador da Especialização, o professor Charles Madeira, os últimos dois anos evidenciaram ainda mais as demandas por renovação no processo de ensino e aprendizagem, sendo esse um dos motivos para a elaboração do curso com essa proposta.

Por seu formato remoto, a formação pode ser recebida por pessoas em qualquer localidade do Brasil e do mundo, basta que detenha CPF (brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros), além de outros documentos exigidos pelo edital.

Os detalhes do funcionamento da pós-graduação estão disponíveis no site oficial do EMAA.

Ao todo, a especialização terá carga horária de 400 horas, incluindo o TCC, que consistirá em um relato de experiências práticas vivenciadas pelos pós-graduandos.

Previstas para começarem no dia 10 de setembro, as aulas síncronas (ao vivo) serão realizadas aos sábados e contarão com salas virtuais para facilitar a interação entre alunos, tutores e professores durante toda a semana.

Deixe uma resposta