IDEMA DISPONIBILIZA A POPULAÇÃO DOIS CANAIS PARA FAZER DENÚNCIAS DE CRIMES AMBIENTAIS

Saiba como fazer denúncias de crimes ambientais no RN

Redação/Portal da Tropical

 Atualizado em:

Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir com o aumento das infrações e crimes ambientais, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema oferece o serviço “Alô Idema”. O órgão disponibiliza a população dois canais para fazer denúncias. Um é através do e-mail aloidema@gmail.com e o outro, por meio do contato 98146-6243.

Por meio do criado em 2008, a população contribui com o trabalho do Instituto, auxiliando na atuação dos responsáveis ​​pela fiscalização, no Estado.

O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Já nos finais de semana e feriados o contato com a equipe de plantação é feito pelo meio do seguinte número 98146-6243, das 8h às 20h. Dois técnicos de atendimento não trabalham, e trabalham com ferramentas de atendimento, as ferramentas de entrega são trabalhadas para que trabalham. Na denúncia, é importante fornecer informações ao atendente para garantir uma melhor eficiência no registro e atendimento do crime.

“A participação da população é fundamental para crimes ambientais. Uma forma dela ser parceira do órgão e também de cuidar do meio ambiente, nosso bem comum e que é uma responsabilidade de todos. Esse mês o diretor retomamos o contato gratuito do serviço, o que naturalmente oferece um atendimento mais amplo a quem precisa nos contactar do tema”, ressalta-geral do Idema, Leon Aguiar.

O “Alô Idema” faz em média 150 avisos por mês, entre recebimento de denúncias, dúvidas e outras informações solicitadas pela população. Assim como em outros trabalhos, o órgão conta com o apoio do Batalhão de Policiamento de Proteção Ambiental (BPAMb).

Alô IDEMA

E-mail: idema@gmail.com
Telefone: 98146-6243

Fonte: Portal da Tropical _ Notícias

Deixe uma resposta